Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Preparar para o Combate!

HEITOR DE PAOLA


Preparar para o Combate!

Osmar José de Barros Ribeiro

03 de maio de 2010


É ponto pacífico, ao menos para quem procura as razões de determinadas medidas governamentais tomadas a partir dos períodos de FHC, que os políticos em geral (as exceções confirmam a regra) e os da esquerda em particular, temem as Forças Armadas, vistas por uns como entraves ao seu “progresso econômico” e por outros como obstáculos à instalação de um governo “popular e democrático”.

Tais medidas ganharam força a partir do momento em que ficou meridianamente claro que os militares, sofrendo críticas injustas além das acusações de tortura e outras violências, no mais das vezes sem qualquer razão ou fundamento, as deixavam sem resposta, na vã esperança de que a História, a curto ou médio prazo, lhes fizesse justiça.

A inapetência das autoridades castrenses no enfrentamento de tais fatos deu maior ânimo aos revanchistas de plantão, tanto de dentro quanto de fora do governo (quer do atual quer do anterior), levando-os a questionar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a validade da Lei de Anistia, votada pelo Congresso em 1979. Para eles, os únicos merecedores da anistia (além, é claro, dos fartos prêmios pecuniários recebidos) seriam os derrotados de ontem e, aos vencedores, restaria a barra dos tribunais recebendo, a exemplo do que vem ocorrendo em outros países, o opróbrio da condenação e a execração pública.

Afinal, será somente este o objetivo a alcançar: a condenação de uns poucos militares, todos eles septuagenários? Cremos que não, pois caracterizaria uma conquista muito modesta face ao esforço despendido ao longo do tempo. Então, o que desejam, na verdade, os marxistas incrustados no governo, na imprensa e em órgãos como a OAB e outros? 

Na realidade, o que desejam é transformar o Exército em milícia dedicada à proteção do meio ambiente, dos índios e envolvido no combate ao narcotráfico à Marinha, seriam atribuídas as funções de guarda costeira à Força Aérea, o transporte de autoridades. Para tanto, a esquerda conta com o apoio de órgãos da ONU e da miríade de Fundações e ONGs que proliferam no planeta, todos sonhando com um Governo Mundial, hipótese que agrada sobremaneira ao internacionalismo marxista.

Para alcançar tal desiderato, é mister alterar a Constituição, nela fazendo valer a interferência de organizações internacionais, incluindo a retroatividade, nos seus princípios. O exemplo mais próximo e gritante do que desejam os esquerdistas brasileiros, encontra-se na Argentina, onde um Exército orgulhoso dos seus valores e tradições está, hoje, totalmente desestruturado e, na prática, inoperante. Ao fim e ao cabo o que se pretende, no Brasil, é fazer com que, a exemplo do que vem acontecendo na Venezuela, as Forças Armadas sejam transformadas em instrumento de políticas governamentais e não, conforme sua destinação primeira, em instrumento da Política Nacional.

E tal risco existe, sejamos francos, seja qual for o resultado das urnas em 3 de outubro, pois, segundo a revista Veja (edição 2163, de 5 de maio de 2010), o candidato da oposição teria declarado, numa conversa entre amigos, que o seu governo “vai ser mais à esquerda” que o da candidata governamental. Sem maiores comentários.

Por sete votos a dois, o STF deixou claro que a Lei da Anistia não poderia ser mudada judicialmente muito embora – e aí reside o perigo – possa, eventualmente, sê-lo pelo Congresso. E, sem a vã pretensão de adivinhar o futuro, pode-se afirmar que este será o próximo passo da esquerda enraivecida, passadas as eleições ou mesmo antes. Todos sabemos o peso da opinião publicada (distinta da opinião pública) e das pressões governamentais sobre os congressistas brasileiros: poucos, muito poucos, ousam enfrentá-las e alterações constitucionais não serão de desprezar.

Assim, hoje como no passado, estejamos atentos ao comando de “Preparar para o Combate!”.

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A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".