Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CULTURA DA VIOLÊNCIA

ViVerdeNovo

QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2010

Por Arlindo Montenegro

A manutenção do poder está sedimentada sobre tumbas e valas comuns. A disputa encarniçada dos coletivistas, cada vez mais agressivos, exige a defesa encarniçada dos individualistas, que são naturalmente humanistas e descartam a obediência cega ao poder político. Por isto, os coletivistas da nova ordem mundial querem que sejam banidos da face da terra e aplicam a propaganda massiva para subordinar as boiadas desinformadas. 

Sem contemplar neste momento os lances guerreiros e políticos no Afeganistão, Irã, Iraque, Oriente Médio, África, Europa ou América do norte, passeamos pelas Américas pobres. Sem lembrar os soviéticos matando com um tiro na nuca mais de 20 mil integrantes do exército e elite polonesa na floresta de Katyn... sem referir a perseguição aos cristãos e o império das drogas e utilização das técnicas de hipnose massiva em engenharia social... refiro o chão de cada dia.

Notícias mais recentes, colhidas na imprensa internacional, informam que na Sexta Feira, 15 de Maio, uma patrulha do Exército Colombiano protegia uma estrada que atravessa a mata, no Município de Choco, a 16 km da cidade de Quibdó, no noroeste do país. 

De repente, os guerrilheiros das Farc atacaram a patrulha e deixaram 4 mortos e 7 feridos. O objetivo é boicotar as eleições que estão marcadas para o próximo dia 30 de Maio. Eles costumam espalhar minas, que resultam em amputações ou morte de civis e militares. No Sábado dinamitaram torres de transmissão e deixaram o município de Toledo sem energia. E no Domingo mataram mais dois policias, em emboscadas. Na Quarta-feira, 19 mais 6 militares mortos...

Guerras e guerrilhas, extermínio de populações que os comunistas e nazistas marcaram para morrer, milhares de vítimas do narcotráfico nas nossas cidades, comércio infame que mantém as finanças das Farc e seus sócios bolivianos, venezuelanos, cubanos, paraguaios, brasileiros – tudo resulta em funerais, orfandade e dor. Entre nós são mortos mais de 50 mil por ano. Sem pensar, sem agir, caminhamos, pisamos sobre os cadáveres dos antepassados.

Pena que a população brasileira não saiba, não entenda, não seja bem informada, sobre o viés da ideologia marxista presente em todos estes cenários de morte. Autoridades do governo colombiano já afirmam sobre atuação das Farc na amazônia, em território brasileiro. Mas neste governo, - a ministra candidata e os assessores mais próximos do presidente bom moço, que nada sabe, - todos têm as Farc como amigos íntimos e defendem o que há de pior entre os ditadores totalitários do planeta.

Na Argentina as eleições estão marcadas para 2011, mas as táticas para isolar os opositores da dona Cristina, já foram ativadas. O postulante do PRO, o milionário Mauricio Macri, que foi presidente do Boca Juniors e também Prefeito de Buenos Aires, está sendo acusado de “participar de uma associação ilícita” com a Polícia da capital, para fazer escutas telefônicas.

No milionário negócio das drogas, depois dos empresários das Farc que já atuam no Brasil desde o tempo em que a galinha tinha dentes – a polícia federal só veio a “saber” na semana passada – temos a vizinhança do Peru e da Bolívia, o terceiro produtor mundial de folhas de coca, matéria-prima da cocaína e também, junto com o Paraguai, figurando entre os maiores produtores mundiais de maconha.

Tudo começou com os Castro a serviço das políticas da ex União Soviética, distribuindo as drogas na Américas para quebrantar a moral ocidental cristã. A mais antiga ditadura do planeta, nega a manutenção de prisioneiros políticos, não obstante as damas de branco e zilhões de testemunhos.

O parlamento europeu acaba de fixar uma “posição comum” com os EUA, exigindo que Cuba observe e restaure os direitos e garantias individuais próprios de uma democracia. A resposta vem na bucha: “Cuba é um país soberano e não reconhece nenhuma moral na União Europeia para tratar questões de Direitos Humanos em Cuba.”

É neste clima que o boliviano Morales enfrenta uma greve geral da Central Operária Boliviana, por melhores salários, declarando que a greve contra os salários miseráveis “e contra revolução inspirada pelas ditaduras neoliberais que confundem os trabalhadores” e o vice presidente diz “é coisa da direita e não duvido que por trás estejam funcionários da embaixada norte americana”

O filme se repete, a miséria cubana se espalha, na esteira das políticas de estado marxista que interfere nos ciclos naturais, anula as liberdades individuais e à medida que controla todos os setores aumenta a pobreza e a frustração diante das promessas não cumpridas.

Esta gente não trabalha com programas racionais e sim com experiências improdutivas e demagógicas. Quando enfrentam oposições bem organizadas, começam a cortar cabeças, promovendo os que afirmam posições ideológicas mais radicais e autoritárias, no caminho do totalitarismo.

Esta gente repete, segue, idolatra Marx, Lenin, Stalin, o Trotsky que Stalin mandou matar, Mao Tsé Tung, Kim Il Sung da Coréia e seu filho e sucessor Kim Il Jong. Segue e idolatra os assassinos Guevara e Castro, que aconselham a matar e aterrorizar. Aconselham a fechar o cerco e ensinam a quebrantar toda resistência crítica dos trabalhadores, da elite intelectual e principalmente da imprensa independente. O exemplo está na Venezuela. Os exemplos estão no Brasil.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".