Vamos estudar isto aqui? Imaginando que a "relaxa e goza" falou exatamente o que está escrito abaixo, sem tirar nem por uma vírgula sequer e nesta mesma ordem da matéria:
FOLHA
17/05/2010 - 00h30
da Reportagem Local
A pré-candidata ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) disse neste domingo em encontro com militantes petistas na zona leste paulistana que a mídia tem dois pesos e duas medidas ao tratar do passado guerrilheiro de Dilma Rousseff (PT).
Para a ex-prefeita, o pré-candidato ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) teve atuação mais efetiva contra a ditadura no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969, mas não é cobrado porque fechou aliança com o PSDB. O embaixador foi solto em troca de reféns.
"Vocês notaram, Aloizio [Mercadante], que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então, ninguém fala." A declaração foi divulgada pela Agência Estado.
No Rio, Gabeira disse: "Vou ignorar essa acusação porque já faz muitos anos que ignoro as coisas que a Marta diz". Afirmou que "não é verdade" que tenha sido escalado para matar Elbrick. "Tenho uma visão bastante clara do sequestro. Hoje o condeno como forma de luta."
À noite, a pré-candidata disse, via assessoria: "Foi um discurso político feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia sobre dois jovens que lutaram contra a ditadura".
Voltei
Marta fala que a mídia andou tratando do passado guerriheiro da Dilma. Daí, pula para o Gabeira e o sequestro do embaixador americano. Estaria ela desviando o assunto ou ela (que é do PT) falou que a Dilma (que é do PT) estava metida no sequestro? Se tivéssemos empresas de comunicação compromissadas com FATOS a pergunta do entrevistador deveria ser:
- A senhora falou que "...Gabeira (PV) teve atuação mais efetiva..." no sequestro, o assunto que a senhora está abordando é o "...passado guerrilheiro de Dilma Rousseff (PT)...". Dilma teve participação nesta ação, o sequestro, apenas "menos efetiva", é o que a senhora afirmou? Ou estaria apenas desviando o assunto?
Mais um pouquinho e a gangue vermelha se entrega com nome, endereço, CPF, foto e vídeo. Digo, na grande míRdia.
Importante: Gabeira aceitou o selo que lhe pertence, o de sequestrador. Só afirma que não era ele que mataria o embaixador, o que não faz a menor diferença, visto que ele não foi morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário