Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Blogs pela Democracia lançam uma petition online em defesa dos presos de Cuba

Fonte: BLOGS PELA DEMOCRACIA
quarta-feira, 10 de março de 2010



Seja humano, Lula!

Pela segunda vez, prisioneiros políticos cubanos imploram ao Presidente do Brasil que interceda junto ao Presidente de Cuba para impedir que torturas e maus tratos continuem sendo a tônica nas prisões cubanas, aplicada contra adversários políticos pela polícia sanguinária da ditadura cubana, que já dura mais de 50 anos.

Na primeira vez, a Embaixada do Brasil negou-se a receber a carta dos presos e Lula praticamente assistiu a morte, por greve de fome, de Orlando Zapata Tamaya, um operário, depois de mais de 80 dias de sofrimento e falta de atendimento. Enquanto Zapata morria, Lula comemorava o seu reencontro com Fidel Castro, em fotos que chocaram os democratas e ativistas dos direitos humanos do mundo inteiro.

Agora, pela segunda vez, os presos políticos enviam carta à Lula, através da imprensa internacional, para que interceda pelo final da greve de fome de Guillermo Fariñas, um sociólogo, que se encontra nesta situação desde o dia da morte de Orlando Zapata. Ele pede que sejam libertados os presos políticos doentes, vários deles estado terminal, que necessitam de atendimento médico e do carinho dos seus familiares. Idosos e doentes, não representam perigo algum. A pergunta que fica é: Lula sujará as suas mãos com o sangue de mais um preso político cubano?

Os 136 Blogs pela Democracia estão liderando esta petition online para exigir que Lula seja humano! Que interceda junto a Raul e Fidel Castro para que atenda as exigências dos presos políticos. Que respeite a Declaração de Direitos Humanos e seja solidário com o sacrifício dos presos políticos, cuja existência é reconhecida diretamente pela ONU, condenado pelo Parlamento Europeu e pelas maiores lideranças mundiais. Eles não são presos comuns, Lula! São prisioneiros de consciência!
O Brasil pode e deve pressionar Raul e Fidel Castro para que libertem os presos políticos que necessitam de tratamento de saúde. O nosso país está fazendo pesados investimentos em Cuba, da ordem de U$ 2 bilhões de dólares, tendo, portanto, instrumentos de pressão para exigir que os Castros mudem o seu posicionamento. Não queremos um boicote! Queremos que Lula respeite o dinheiro do Brasil, que é fruto do suor de todos os brasileiros e que não pode ser usado para financiar crimes contra os direitos humanos.

Nosso pedido é: seja humano, Lula! Interceda pela libertação dos presos políticos de Cuba! Já e oficialmente! O Brasil não quer sujar as mãos com sangue de inocentes!


Blogs pela Democracia
...........................
1. Assine aqui.
3. Coloque o selo no seu blog.
4. Divulgue para todo o seu mailing
5. Coloque o endereço na área de comentários dos grandes blogs e dos grandes jornais
6. Vamos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".