Esta carta diz o seguinte (tradução da própria Graça Salgueiro, íntegra do artigo e carta original aqui):
Álvaro Uribe Vélez
Presidente da República da Colômbia
Bogotá D. C., 1º de março de 2010
Jornalista*GRACIA SALGUEIRO
Apreciada doutora Gracia:
Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática. Quão importante que a opinião pública internacional conte com a informação que de maneira valorosa, profunda e crítica você desenvolve em seu blog Notalatina, sobre temas tão sensíveis para a região.
Creio que, graças a jornalistas como você, estimada Gracia, os povos dos países vizinhos estão compreendendo mais a idéia de que a nossa, é uma luta contra o terrorismo que é também seu inimigo.
Obrigado, em nome dos milhões de colombianos que trabalham sem descanso pelo fortalecimento de nossa democracia, pelo crescimento econômico e pela coesão social.
(Segue assinatura)
* Os povos de língua espanhola não conseguem pronunciar “Graça”, por isso todos me chamam de “Gracia”.
Voltando:
Neste mesmo dia primeiro de março de 2010 (o1/03/2010) aconteceu o
que mereceu o artigo
assinado pela própria Graça Salgueiro e pelo Heitor de Paola.
Vamos analisar os fatos. A carta poderia chegar qualquer dia, certo? Chegou no dia em que no Brasil um grupo de pessoas promovia um "evento" pela Democracia e pela Liberdade de Expressão. Evento precedido desde o dia 20 de fevereiro de 2010 da citada acima Nota Oficial da Graça e do Heitor. Evento que não contou com a Graça nem com o Heitor, dois dos MAIORES DEFENSORES DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO deste país, mas contaria, segundo a programação, com...
GABEIRA
Que coisa, não? O Gabeira... Mas PIOROU AINDA MAIS. Quem acabou falando no lugar dele foi ninguém menos que o "democratíssimo adorador das liberdades de expressão" chamado...
PALOCCI
Viram que evento dos "incorformados com o atual estado de coisas"?
Vamos voltar a um trecho da carta, em letras garrafais:
"Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática."
Esta condecoração dada neste dia tem, para mim, duas finalidades: a óbvia, que é o reconhecimento de um PRESIDENTE REALMENTE INCORFORMADO COM O ATUAL ESTADOS DE COISAS pelo trabalho da Graça Salgueiro em favor e de fato pela DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INDIVIDUAL, PELA PROPRIEDADE PRIVADA, etc. e, em segundo plano, um RECONHECIMENTO À NÃO PARTICIPAÇÃO DA GRAÇA (NEM DO HEITOR) A ESTE EVENTO "DEMOCRATÍSSIMO".
Portanto, Graça Salgueiro, meu DUPLO PARABÉNS!!!
Dizer que você merece é brincadeira. Talvez, um dia distante no tempo, "êsti paíz" INTEIRO venha a dizer:
OLHA, ESTE PAÍS TEVE UMA HEROÍNA.
O NOME DELA:
GRAÇA SALGUEIRO DO NOTALATINA.
O NOME DELA:
GRAÇA SALGUEIRO DO NOTALATINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário