Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Graça Salgueiro recebe reconhecimento internacional conferido no dia do "evento dos inconformados com o atual estado de coisas"

Data do dia primeiro de março de 2010 (01/03/2010) uma carta enviada à GRAÇA SALGUEIRO do blog NOTALATINA por ninguém menos que o senhor ÁLVARO URIBE VÉLEZ, o GRANDE Presidente da Colômbia, o cara que entre outras coisas não tem medo de dizer o que as FARC e o FORO DE SÃO PAULO são nem de mandar Chávez falar na cara ao invés de matraquear pelas suas costas.

Esta carta diz o seguinte (tradução da própria Graça Salgueiro, íntegra do artigo e carta original aqui):

Álvaro Uribe Vélez
Presidente da República da Colômbia
Bogotá D. C., 1º de março de 2010

Jornalista
*GRACIA SALGUEIRO

Apreciada doutora Gracia:

Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática. Quão importante que a opinião pública internacional conte com a informação que de maneira valorosa, profunda e crítica você desenvolve em seu blog Notalatina, sobre temas tão sensíveis para a região.

Creio que, graças a jornalistas como você, estimada Gracia, os povos dos países vizinhos estão compreendendo mais a idéia de que a nossa, é uma luta contra o terrorismo que é também seu inimigo.

Obrigado, em nome dos milhões de colombianos que trabalham sem descanso pelo fortalecimento de nossa democracia, pelo crescimento econômico e pela coesão social.
(Segue assinatura)

* Os povos de língua espanhola não conseguem pronunciar “Graça”, por isso todos me chamam de “Gracia”.



Voltando:

Neste mesmo dia primeiro de março de 2010 (o1/03/2010) aconteceu o 





que mereceu o artigo 




assinado pela própria
Graça Salgueiro e pelo Heitor de Paola.


Vamos analisar os fatos. A carta poderia chegar qualquer dia, certo? Chegou no dia em que no Brasil um grupo de pessoas promovia um "evento" pela Democracia e pela Liberdade de Expressão. Evento precedido desde o dia 20 de fevereiro de 2010 da citada acima Nota Oficial da Graça e do Heitor. Evento que não contou com a Graça nem com o Heitor, dois dos MAIORES DEFENSORES DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO deste país, mas contaria, segundo a programação, com... 

GABEIRA

Que coisa, não? O Gabeira... Mas
PIOROU AINDA MAIS. Quem acabou falando no lugar dele foi ninguém menos que o "democratíssimo adorador das liberdades de expressão" chamado...

PALOCCI

Viram que evento dos "incorformados com o atual estado de coisas"?

Vamos voltar a um  trecho da carta, em letras garrafais:

"Felicito-a pela visão integral que você tem dado à política de Segurança Democrática."

Esta condecoração dada neste dia tem, para mim, duas finalidades: a óbvia, que é o reconhecimento de um PRESIDENTE REALMENTE INCORFORMADO COM O ATUAL ESTADOS DE COISAS pelo trabalho da Graça Salgueiro em favor e de fato pela DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INDIVIDUAL, PELA PROPRIEDADE PRIVADA, etc. e, em segundo plano, um RECONHECIMENTO À NÃO PARTICIPAÇÃO DA GRAÇA (NEM DO HEITOR) A ESTE EVENTO "DEMOCRATÍSSIMO".

Portanto, Graça Salgueiro, meu DUPLO PARABÉNS!!!

Dizer que você merece é brincadeira. Talvez, um dia distante no tempo, "êsti paíz" INTEIRO venha a dizer:

OLHA, ESTE PAÍS TEVE UMA HEROÍNA.

O NOME DELA:

GRAÇA SALGUEIRO DO NOTALATINA.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".