Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 2 de novembro de 2008

De mãos dadas com a subserviência

A CASA DA MÃE JOANA
QUINTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2008
***
Logo após ser eleito, Eduardo Paes já mostrou para o que veio. Algumas de suas quase cem promessas de campanha não serão cumpridas. Dentre elas, o atendimento à saúde na Zona Oeste, que - jurou - seria sua prioridade. Não será, não, a prioridade foi transferida para o Méier e adjacências. Mais um exemplo : afirmava, nos debates, que o bilhete único para o transporte urbano não teria subsídio. Mentiu de novo: vai haver subsídio, sim. E continua mentindo de forma escrachada, ao dizer que isso era apenas seu desejo, não uma promessa. Fora isso, já fala em aumento no valor das pasasagens . ***
Tento compreender o que leva as pessoas a acreditarem naquele discurso visivelmente treinado, característico dos políticos que lhes fazem carinho, vomitam milagres e depois lhes viam as costas. Eduardo Paes não é apenas um enganador do povo, é muito pior. Quem conhece seu passado, aliás bem recente, jamais daria a ele o seu voto. Cuspiu em seu criador Cesar Maia, em cima de quem cresceu politicamente e o usou para desmerecer Fernando Gabeira fazendo a ele críticas insistentes, repetitivas, como se jamais tivessem sido grandes parceiros.
***
Quanto ao presiMente Luís Inácio, bem... eles se merecem. Após agressões feitas ao grande pai da nação, Eduardo-subserviente-Paes precisou de seu apoio, lhe enviou uma carta de amor e hoje são "mui amigos".
***
Muitas vezes, as imagens falam mais que palavras. Dêem uma olhada nas fotos abaixo em que o futuro prefeito do Rio trocou sua dignidade por apoio político generalizado. Vejam o excesso de abraços e afagos e, principalmente, reparem bem na sua forma de olhar em cada situação. Como diria Machado de Assis: Eduardo Paes é um homem "amantíssimo".
***
Agora temos um astro-pop na presidência da República e um grande ator na prefeitura do Rio. Ah! Esqueci! E ainda temos um bobo alegre no governo do Estado.
***
Pois essa figura deprimente é nosso próximo prefeito .
***
Por falar no bobo alegre Sérgio Cabral, a foto abaixo me fez imaginar o que estaria pensando o indigno filhote de Cesar Maia. Talvez esteja enganada, mas nosso governador deveria tomar cuidado com seu pimpolho.
***
"Obedeças e serás atendido", insinuam Luís Inácio e Sérgio Cabral.
"Eu finjo que obedeço e serão traídos", certamente deve pensar Eduardo Paes.
***
Meus pêsames a quem votou numa criatura que não merece confiança.

***

Nota: Quanto ao já anunciado aumento das passagens, já avisei à Luzia: não vou lhe dar nem mais um centavo para vir trabalhar. Caso queira reclamar, vá à porta da Prefeitura. Ou então arranje emprego na casa de idiotas que aceitem políticos fazendo favor com o dinheiro alheio.

2 comentários:

Muller disse...

Foi triste Paes ganhar.... ele prometeu 83 coisas, não 100. Agora cabe cobrar, e informar a população. Ele ja esta loteando cargos. A capa do JB é Paes ja arrumou 200 milhoes para a prefeitura, mas a verbe é para o metro que é do estado.

Temos que cobrar ao TRE investigação. Cobrar dos vereadores e dep estaduais que investiguem. Por exemplo ta feia essa coisa do Batman, principamente sabendo que o pessoal da milicia apoiou Paes (Babu, Claudinho da Academia, Cristiano Girão).

Parabens pelo post, Informação para garantir uma eleição melhor em 2010.

Muller disse...

Um comentario que acho bem correlato com seu post é:
Augusto Nunes: O prefeito eleito precisa reaprender a ficar de pé
Vale a leitura.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".