Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ELEITOR DE VITÓRIA/ES: VOCÊ QUER CORRER O RISCO DE TER MAIS PT EM SUA VIDA, DIRETA (IRINY NO SEGUNDO TURNO) OU INDIRETAMENTE (LUCIANO NO SEGUNDO TURNO)?

 

 

SE A RESPOSTA É NÃO, NÃO QUERO MAIS PT NA MINHA VIDA, ENTÃO VOTE EM LUIZ PAULO.
Segundo Século Diário, IRINY e LUCIANO estarão juntos no segundo turno, se houver.



SÉCULO DIÁRIO

 

…há uma costura entrelaçada pelo governador Renato Casagrande entre os palanques de Luciano e Iriny, em que o apoio entre os dois estaria acertado..

 

Queda de Luiz Paulo comprova que Hartung não ajudou na campanha

A menos de duas semanas das eleições, projeto de liquidar fatura no primeiro turno começa a ficar distante

Renata Oliveira

24/09/2012 13:25 - Atualizado em 24/09/2012 13:25

A pesquisa Ibope publicada nesse domingo (23) no jornal A Gazeta, mostra uma pequena queda na liderança do candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Revela também um crescimento de quatro pontos de Luciano Rezende (PPS) e Iriny Lopes (PT). Tudo indica que os pontos somados por Luciano e Iriny vieram da diminuição do número de brancos e nulos. A pesquisa mostra ainda que o número de  indecisos cresceu de seis para nove pontos, o mesmo percentual que Luiz Paulo perdeu.
A leitura nos meios políticos é de que a entrada do ex-governador Paulo Hartung na campanha do tucano não trouxe o resultado esperado. Mais que isso, a pesquisa mostrou que a entrada do ex-governador na campanha tucana teve um ar de apropriação do controle do palanque, o que afastou os apoiadores de Luiz Paulo que são contrários às ações de Hartung contra o partido no passado.
O grupo de Luiz Paulo esperava que a participação mais efetiva do ex-governador na campanha aumentasse a intenção de votos do candidato, confirmando assim o capital político de Hartung, o que culminaria com a eleição do tucano no primeiro turno.

Mas essa meta parece estar ficando cada vez mais distante. Faltando 14 dias para a eleição o cenário aponta para um segundo turno entre Luiz Paulo e o segundo colocado na corrida eleitoral, que neste momento seria o deputado estadual Luciano Rezende (PPS). Esse cenário deve se confirmar se a candidata do PT não alcançar a margem esperada do partido na cidade de 30% dos votos.

Em um cenário em que Luiz Paulo tenha de enfrentar Luciano Rezende no segundo turno, apesar de terminar a primeira fase em primeiro, o tucano sairá em desvantagem. Isso porque há uma costura entrelaçada pelo governador Renato Casagrande entre os palanques de Luciano e Iriny, em que o apoio entre os dois estaria acertado.

No caso de Luciano, a vantagem é maior porque ele incorpora melhor o apoio da militância petista à sua candidatura na nova fase. Já o eleitor do PPS teria mais dificuldade em aderir ao palanque petista. Para os meios políticos, há pouco tempo para que Luiz Paulo confirme sua vitória no próximo dia 7 de outubro. O entendimento é que o teto do crescimento do candidato já foi atingido.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".