UOL
O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, anunciou na manhã desta quinta-feira (10) que voltou atrás e decidiu entrar com uma ação contra o site de buscas Google. Segundo ele, a decisão foi tomada depois que a empresa divulgou na tarde desta quarta-feira um comunicado informando que não interfere nos resultados de buscas. "Com certeza irei acionar, provavelmente amanhã por causa da minha agenda", disse Kakay por telefone ao UOL.
Kakay havia descartado a ação contra o Google na manhã desta quarta, depois de ficar sabendo que a empresa retirou as fotos de suas buscas primárias. Ele repensou o caso, porém, ao perceber que o acesso às fotos de Dieckmann através do Google tinha diminuído sensivelmente, mas a empresa não havia tomado nenhuma providência. "Na verdade, foi o fato dos sites que estavam hospedando as fotos terem cumprido a questão ética que levou a essa queda do acesso pelo Google".
Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa do Google:
O Google vem a público esclarecer que não interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário