Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pastor relaciona 10 características de 'Os Vingadores' a passagens bíblicas

 

SENTIR COM A IGREJA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

 

Envolvido no trabalho com jovens, o pastor Greg Stier fez uma lista com 10 lições do filme 'Os Vingadores' que podem ser aplicadas na igreja.

Stier cita base bíblica para cada uma das lições citadas.

Confira a lista do pastor:

1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).
2. Eles prosperam na diversidade (Gálatas 3:28).
3. Bruce Banner (o Hulk) tem um grande “poder interior” que pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).
4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe bem como usá-la (Efésios 6:13).
5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe usá-lo (Efésios 6:15).
6. Thor empunha uma arma que destrói o inimigo (Efésios 6:17).
7. Hulk não se curva diante de outros deuses (Êxodo 20:3).
8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano... ATAQUE! (Tiago 1:22).
9. Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).
10. Eles estão unidos por uma causa comum (Mateus 28:18-20).

Ah, e só para lembrar (para o terror dos liberais de plantão), os filmes conservadores sempre arrecadam mais dinheiro que os liberais (com temáticas muitas vezes anticristãs).  Que venha CRISTIADA para nos comprovar isso:)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nenhuma mençao ao dialogo do Captain America antes de saltar do aviao para resgatar Loki das maos do Thor?

"There is only one God, and he doesn't dress that way."

Tambem tem uma mençao explicita a parabola de Jonas, feita pelo Homem de Ferro (que alias passa por uma transformaçao moral no filme).

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".