Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GOVERNADOR DEMOCRATA DO HAVAÍ, QUE TINHA PROMETIDO ENCONTRAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE OBAMA, PARECE ESTAR TENDO DIFICULDADES

DEXTRA
SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2011

Cadê a certidão de nascimento?
Las Vegas - Nevada


Pois é. Neil Abercrombie, o governador há pouco empossado do Havaí, que assumiu o cargo prometendo desmascarar o movimentobirther (que não acredita que Obama seja cidadão americano e exige que ele mostre sua certidão de nascimento, que ninguém até hoje viu), ainda não localizou o documento.

A controvérsia sobre onde de fato Obama nasceu, que começou como rumores na época da campanha presidencial e foi cuidadosamente evitada então, tanto pelos esquerdistas na mídia (quer dizer, a mídia quase toda) quanto por seus adversários políticos, ganhou pernas com o tempo e agora saiu mesmo do controle da esquerda e seus servos na imprensa.

Chris Matthews, o apresentador esquerdista da rede de TV democrata MSNBC (que já disse quesente um arrepio na perna quando ouve Obama falando e que o presidente tem um "lindo sorriso de garoto") agiu como se fosse o birther-em-chefe no fim do mês passado e pediu providências para que a certidão de nascimento aparecesse, para que se acabe logo "com esta bobagem".


Só que está difícil de aparecer. Rush Limbaugh, em seu programa de hoje, comentou sobre a saga ainda infrutífera do governador em busca dos papéis de Obama e mencionou o artigo abaixo do Daily Mail de anteontem, que vai aí traduzido.

Governador do Havaí afirma que o registro de nascimento de Obama "existe em arquivo" mas não consegue mostrar o importante documento

Daily Mail, 19 de janeiro de 2011
Original: Hawaii governor claims record of Obama's birth 'exists in archives' but can't produce the vital document via WND
Tradução e link*: Dextra

O governador Neil Abercrombie enfrenta 
crescentes pressões a respeito 
das origens de Obama .


Aumentou hoje a pressão sobre o governador do Havaí, Neil Abercrombie, em meio à crescente confusão sobre se o presidente Obama nasceu lá.

Abercrombie disse na terça-feira que uma investigação tinha encontrado papéis provando que Obama nasceu no Havaí em 1961.

Ele disse ao Star-Advartiser, de Honolulu: "Existem, sim, nos arquivos, por escrito*", disse ele.

Mas era visível que o que se havia descoberto tinha sido uma listagem ou notação não-especificada a respeito do nascimento de Obama, que alguém havia feito nos arquivos do estado, e não uma certidão de nascimento.

E na mesma entrevista, Abercrombie sugeriu que um certificado de nascimento por estenso, emitido por um hospital, pode não existir nos registros mantidos pelo Departamento de Saúde do Havaí.

Ele disse que esforços ainda estavam sendo empreendidos para rastrear o importante documento que provaria que Obama nasceu no Havaí.

Abercrombie foi questionado: 'O Sr. desencadeou uma grande polêmica com seus comentários a respeito dos birthers e seu plano para liberar mais informações em relação à certidão de nascimento de Barack Obama. Como é que está indo?'

Ele reconheceu que a suposta certidão de nascimento teria 'implicações políticas' para a próxima eleição presidencial 'que nós simplesmente não podemos ter'.

O Presidente Obama em visita à Base da Força Aérea de Hickam, 
em Honolulu, em dezembro. O problema envovendo 
as tentativas de se provar que ele nasceu no Havaí não dão trégua.

'É uma questão de princípios para mim', disse o governador, de 72 anos. 'Eu conheci sua mãe e seu pai. Eu estava aqui quando ele nasceu. Qualquer um que queira fazer uma pergunta honestamente já poderia ter tido a resposta'.

Os birthers insistem que Obama, nascido em 1961, não é elegível para ser comandante-em-chefe. As razões muitas vezes variam e têm mudado e se ampliado nos dois anos depois que os rumores começaram na internete .
Alguns acreditam que seu Certificado de Nascimento é falso e que ele na verdade nasceu no Quênia. Outros argumentam que Obama é cidadão do Reino Unido ou da Indonésia. A maioria das teorias foi descartada por muitos no governo e na mídia e provaram-se enganadoras ou geralmente inverdadeiras.

Entretanto, as teorias conspiratórias ainda prosperam e, de acordo com Abercrombie, é provavel que continuem, não importa que provas mostrem que ele é um cidadão regular dos Estados Unidos.

'Não dá para convencer estas pessoas, porque elas têm uma agenda política ou têm uma mente que vai neste tipo de direção,' disse ele à CNN. 'Teóricos da conspiração nunca vão ficar satisfeitos. Isto descambou para uma outra área do ataque político.'

E ele novamente prometeu fazer 'o que puder' para provar publicamente que os registros mostram que Obama nasceu no Havaí e que ele é cidadão dos Estados Unidos, tornando-o elegível para presidente.

O governador comprometeu-se, quando assumiu o cargo em dezembro, a fazer todo o possível para encerrar o debate sobre a certidão de nascimento de Obama, que começou em 2008, durante a campanha para presidente.

'Faremos o que pudermos, tão rápido quanto pudermos, para tornar inevitável que só aqueles que queiram mal ao presidente, só aqueles com uma agenda política, sejam os que vão fazer este tipo de coisa', disse ele na ocasião. 'O presidente tem direito a ser respeitado por seu cargo e tem direito a ter sua mãe e pai respeitados.'

Durante a entrevista, Abercrombie disse que seu propósito de combater os birthersera pessoal.

***

Uma coisa é certa: vai ser divertidíssimo
 acompanhar os desdobramentos do caso



Veja também: Arquivo da WND sobre a ineligibilidade de Obama (em inglês)

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".