Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ela é uma Fraude! (Sem link)

Fonte: LIBERTATUM

SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 02, 2009


Alguns blogues têm-na incluído em suas listas e outros têm postado notícias sobre sobre seu modo subterrâneo de dissidência. Em um destes, havia lido que ela escrevia em disquetes que eram repassados a estrangeiros visitantes e que depois as notícias eram publicadas em um blog hospedado em outro país. Tudo lenda urbana!

Até mesmo prêmios da Internet esta mulher tem recebido, e recentemente, um prêmio oficial oferecido pela Universidade de Columbia, pelo qual, teatralmente, ela o recebeu por meio de uma mensagem, alegando que as autoridades cubanas não lhe permitiram sair do país.

Por aqui, apenas peço aos leitores que reflitam: como é que esta mulher, vivendo em Cuba, tem acesso a um laptop, a uma internet sem limites, escreve praticamente o que quer e, pelas poucas amenidades que escreve, sai por aí ganhando prêmios "a rodo"?

Para melhores esclarecimentos, incluo aqui três links de sites de grandes amigos que poderão conduzir os leitores de LIBERTATUM a um conhecimento mais compreensivo deste fenômeno:
Papéis Avulsos, de Heitor de Paola; Notalatina, de Graça Salgueiro; e o Blog do Percival Puggina, do próprio (neste último não tem link: procurar a matéria "O Enigma Yoani Sánchez").

Sugiro a todos os blogueiros que se unam contra a infiltração da mensagem subliminar e contra a propaganda de desinformação, divulgando esta fraude: mentir já não é tão fácil!

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".