Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 12 de julho de 2008

Segurança contra terrorismo internacional grampeia conversa de celular via satélite sobre o affair Daniel Dantas

Do blog ALERTA TOTAL
Por JORGE SERRÃO em sábado, 12 de julho do 2008


Exclusivo - Vazou às 17 horas de ontem para alguns Senadores a transcrição de uma bombástica e comprometedora conversa de telefone via satélite sobre os desdobramentos da prisão e soltura do banqueiro Daniel Dantas. A transcrição dos telefonemas foi devidamente autorizada pela Justiça espanhola e pela Justiça holandesa, a pedido de uma grande tele da Espanha. Sua reprodução entre políticos brasileiros, certamente, é que não foi permitida.

Na versão que circulou ontem no Senado, a Vodafone Internacional comunicou ao órgão “X” (não identificado) que a transcrição das conversas está nas mãos da presidência da companhia espanhola para a América Latina. As ligações foram captadas entre os satélites 4 e 12 da Vodafone, que é uma operadora de telefonia móvel transnacional, com sedes no Reino Unido e na Alemanha.

A própria tele que transcreveu as conversas revelou uma informação irônica. Os próprios interlocutores “grampeados” pela paranóia anti-terror se aconselharam mudar a rotina de conversas telefônicas reservadas para outra empresa de telecomunicações internacional. Os usuários foram comunicados de que “poderia haver um vazamento de óleo no satélite”. Os precavidos trocaram a Vodafone por uma empresa de telefonia russa, que também opera via satélite.

As gravações de tais conversas têm amparo legal internacional. Tudo por causa da onda anti-terrorista. Serviços de inteligência empresarial e de governos monitoram tais conversas suspeitas de efetuar grandes transações financeiras. Ninguém escapa ao monitoramento. Nem Chefes de Estado. O que não se sabe, com precisão, é o motivo exato porque a tele espanhola transcreveu tais ligações e deixou vazar seu conteúdo, exatamente no momento em que o Caso Daniel Dantas caminha para gerar a mais séria crise no Judiciário brasileiro, nos últimos tempos.

O vazamento de tais conversas entre o exterior e o Brasil mostra que não é a Polícia Federal, a pedido da Justiça Federal, quem anda fazendo escutas telefônicas de poderosos brasileiros. O mais recomendável é nunca falar ao telefone. Quem pensava que o telefone via satélite era seguro entrou pelo cano. Nem adiante mudar de aparelho ou operadora. Quem controla o satélite acessa a conversa.

A grande questão geopolítica é compreender a quem interessa a divulgação de tais conversas – numa clara violação da privacidade dos interlocutores. Os controladores de tais empresas envolvidas, que fazem parte da Oligarquia Financeira Transnacional que manda de verdade no mundo, têm interesses muito grandes para entrar de cabeça no olho do furacão do Caso Daniel Dantas. Que interesses são estes? Não é tão elementar assim, meu caro Watson...

Em nome da liberdade de informação, o Alerta Total divulga exatamente o conteúdo das conversas que circulava ontem pelo Senado. A veracidade das conversas só seus autores podem atestar. Como, certamente, não lhes interessa “passar recibo” do que foi falado, o assunto tende a se transformar no “dito pelo não-dito”. Só uma coisa é certa. Não é seguro falar em nenhum telefone. No mundo globalizado, as empresas de inteligência “grampeiam” até sinal de fumaça...

Primeira Conversa

Foi captada na terça-feira, às 7h da manhã (hora de Brasília). Alguém liga do Brasil para o telefone do sujeito identificado como “João”, que estava no Oriente:

- Sr. João, tenho uma notícia forte para lhe dar.

Comentário do Cavaleiro do Templo: olhem que interessante isto sobre a nova prisão de Daniel Dantas: "... Na mesma planilha, está o valor de 3 milhões, na data de 10/02, utilizado na campanha de alguém a quem chamam de João à Presidência. Logo abaixo, outro valor: 2,5 milhões na data 01/03, também para a campanha do tal João à Presidência, para o pagamento de faturas. Mais abaixo, a planilha associa o valor de 25 milhões, ao ano de 2004, para despesas de campanha de uma mulher a quem chamam de Letícia - 13 milhões pagos em faturas e 12 milhões depositados..." Fonte: G1. Este João da conversa telefônica pode ser o LULA, continuem lendo abaixo. E a primeira-dama não se chama LETÍCIA? Na mesma planilha tem o tal João à Presidência e tem Letícia. A data do primeiro depósito/pagamento é 2002, ano da campanha eleitoral...

- O que é?

- Sabe o nosso amigo, aquele que tínhamos conversado semana passada. (C.T. - Daniel Dantas?)

- Sim.

- O pessoal das letras douradas está na casa dele. (C.T. - Polícia Federal?)

- Me repete... Ah, já entendi... Mas já não tínhamos conversado sobre isso com ele, para que ficasse tranqüilo? Quem foi que mexeu neste barro?

- Foi um chefinho querendo se promover...

- Mas isso não pode ser. Agora vamos fazer o quê?

- Agora vamos ter de mudar nossa maneira de falar. Vamos nos manter longe deste problema até quanto a gente possa.

- Puta merda... Sempre que eu saio daí aparece uma merda dessas (C.T. - LULA está viajando e volta amanhã, segunda-feira, 14/07/2008). Chama logo o gaúcho. (C.T. - Tarso Genro é gaúcho). Manda ele entrar em contato comigo no outro telefone... O que eu falo pro pessoal das páginas brancas? (C.T. - imprensa?)

- Cuidado... Muito cuidado. Vamos tentar primeiro ver como faremos por aqui, para eu te falar mais tarde... Tente não falar nisso com ninguém das páginas brancas até que nós lhe daremos as instruções de como se dirigir.

- Tudo bem, mas pede para o gaúcho ligar para mim urgente... E fique monitorando instante a instante. Está dando muito programa de televisão isso aí?

- Demais. A toda poderosa está dando furo exclusivo. (C.T. - Rede Globo?)

- Mas quem deu isso a eles, se nós não estávamos sabendo?

- Saiu daqui, Dr. João. Saiu daqui...

Segunda Conversa

Três horas depois, liga uma voz feminina para o doutor João:

- João?

- Não. João está numa reunião.

- Vai demorar muito. Mas ele me deixou aqui para escutar o seu recado.

- Olha, diga ao João que o gaúcho falou com o salva vidas e o salva vidas mandou o João ficar tranqüilo. O passarinho (C.T. - Daniel Dantas?) está tranqüilo porque já recebeu recado nosso que estamos trabalhando em cima disso. Mas as páginas brancas estão muito em cima.

- Ah, bom...

- Mas diga ao Dr. João que temos outro problema, com outro passarinho. Mas parece que um dos chefinhos não vai fazer nenhuma coisa que seja teatral. Só daqui a dois ou três dias...

- Mas quem é o outro passarinho. É aquele que estou imaginando?

- Não sei. Mas vou te dar uma referência. Ele comprou um hotel muito bonito há pouco tempo, e Seu João esteve lá... (C.T. - Eike Batista anda com problemas também, assim como Daniel Dantas, e ele (Eike) comprou o Hotel Glória e o LULA já esteve por lá algumas vezes.)

- Mas por que isso...

- Depois explico, depois explico...

A ligação caiu.

Terceira Conversa

Foi captada uma última mensagem. João ligando para um interlocutor que estava fora do Brasil, entre o Caribe e parte dos Estados Unidos. A ligação ocorreu do satélite 12 para o satélite 4. João pergunta ao interlocutor não identificado.

- Quem fala?

- É o João que está falando...

- Só uma coisa que eu queria saber. Aquele carregamento que saiu semana passada está tudo aí, como foi combinado?

- Está tudo conferido e guardado.

- Só não deixa ninguém ligado a mim perguntar sobre isso. Só eu que vou lhe dar autorização e você sabe como é?

- Pode ficar tranqüilo, que está tudo sob controle.

Comentário do Cavaleiro do Templo: E para piorar ainda mais a situação do LULA, a Ana Prudente envia este e-mail:

AMIGOS, VAZOU NITROGLICERINA PURA DA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA!!!!

FOI COMPROVADO, DESDE ONTEM (10/07/2008), E JÁ CONSTA NOS AUTOS DO PROCESSO, QUE O DINHEIRO QUE O GRUPO OPPORTUNITY, DE DANIEL DANTAS DOOU À CAMPANHA DE "JOÃO" EM 2002 FOI PARA A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, QUE ORIGINOU SEU PRIMEIRO MANDATO (2003- 2006)!!!!!

NA OUTRA ANOTAÇÃO DE DOAÇÃO QUE CONSTA A SEGUIR, "LETÍCIA" ERA DE FATO MENÇÃO À PRIMEIRA DAMA!!!!

HOUVE, NA OCASIÃO, UM POOL DE DOADORES, INCLUSIVE COM DOAÇÕES PROVENIENTES DO EXTERIOR, VIOLANDO A LEI ELEITORAL (O QUE, SEGUNDO A LEI, JÁ JUSTIFICARIA O IMPEACHMENT DE LULA) E UM DOS MUITOS GRUPOS NACIONAIS QUE SOMOU RECURSOS À CAMPANHA DE LULA FOI O OPPORTUNITY.

AGUARDEM PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS A CONFIRMAÇÃO DO FATO. SE, CONTUDO, HOUVER OUTRA OPERAÇÃO "ABAFA", DIGAMOS BASTA!!!!, DIVULGANDO AO MÁXIMO ESTA INFORMAÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS CONTATOS!!!

O BRASIL AGRADECE!!! BASTA DE IMPUNIDADE!!!! GOVERNO IMUNDO DESDE A CÚPULA, NÃO MERECE SER "POPULAR", GRAÇAS À DESINFORMAÇÃO ABSOLUTA DO POVÃO!!!!

Grampo nacional

Procede, em parte, a gritaria do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que ontem recebeu um informe de que estaria sendo vítima de “grampos”.

Não procede é o ministro afirmar que seja alvo das escutas oficiais, feitas pela Polícia Federal, a mando da Justiça Federal hierarquicamente abaixo do Supremo.

Mesmo que ocorresse tal escuta, jamais ela seria revelada ou admitida de fato – ou de Direito.

Mas o ministro sabe que é alvo de monitoramento sistemático há um bom tempo, e por isso andou atacando a Polícia Federal, para ver de acertava o alvo real que lhe persegue.

Quem pode pode

Daniel Dantas e sua irmã Verônica têm o poder de fato sob o comando do Opportunity.

Só eles sabem as senhas de todas as grandes contas de brasileiros poderosos nos paraísos fiscais pelo mundo afora.

Solto de novo, promotores federais temem Daniel Dantas deixe o País a qualquer momento.

O passaporte dele não está apreendido pela Polícia Federal, como é costume em tais casos.

Volta para o trabalho...

Após deixar o prédio da PF, Daniel Dantas embarcou ontem à noite, no aeroporto Campo de Marte (Zona Norte de São Paulo), em um jato particular.

Segundo ele, voltaria ao Rio para retomar o trabalho no Opportunity.

Em rápida entrevista ao Globo, Daniel Dantas atribuiu sua prisão a uma "perseguição política":

Não desse governo, mas de alguns grupos (dentro do governo)”.

Mais água...

O banqueiro acrescentou que, por trás da perseguição, estaria o interesse do governo em fomentar a criação da supertele - a partir da fusão entre a Oi e a Brasil Telecom.

Esta disputa (a supertele) ainda não acabou. Tem muita água para rolar”.

O que Dantas não disse é que, na rolagem das águas, podem surgir novas vítimas...

Desgaste virtual...

A imagem do ministro Gilmar Mendes já sofre desgastes na Wikipédia, a enciclopédia livre da internet.

Lá está escrito, logo na apresentação, sem tirar nem por:

Gilmar Ferreira Mendes (Diamantino, 30 de dezembro de 1955) é um jurista brasileiro. Foi advogado-geral da União no Governo FHC (quando passou a ser conhecido como 'engavetador-geral da União'), sendo nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 20 de junho de 2002 por nomeação de Fernando Henrique Cardoso, então presidente da República. Em 2008, tornou-se presidente da Suprema Corte brasileira”.

Já viu que a Wikipédia será acionada pelo STF a mudar seu texto original...

Quem duvida confira o link no Google: Gilmar Mendes - Wikipédia, a enciclopédia livre

Desgaste pessoal

Neste rolo todo da Operação Satiagraha, quem ficou exposto foi o presidente do STF.

Gilmar Mendes, que soltou Dantas em tempo recorde, duas vezes, foi alvo de ataques institucionais da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), dos Delegados Federais e de procuradores federais que resolveram assinar uma Carta aberta à sociedade brasileira sobre a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4.

Leia também: Magistrados e procuradores se revoltam contra Gilmar Mendes que solta Daniel Dantas de novo e ataca de Sanctis

Confira a íntegra dos documentos: Dia de luto para as instituições democráticas brasileiras e Carta de esclarecimento da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE

Delegados também criticam

A ADPF (Associação de Delegados da Polícia Federal) divulgou uma nota à imprensa em que critica a decisão de Gilmar Mendes.

Segundo a ADPF, a decisão de Mendes "desprezou os esforços" da PF, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

Os delegados também protestam contra o "desvio" do foco da operação para a utilização de algemas, e negam ter havido vazamentos de informações da Polícia Federal.

Veja a bronca na íntegra: Delegados Federais protestam

Misterioso apagão

A Telefônica sabe que sofreu uma sabotagem em seu sistema.

A empresa especula que a pane foi provocada por gente de seu próprio staff.

O esquema de proteção do sistema foi desligado - problema foi inédito no mundo.

Estranho é que no dia do bug da companhia, em São Paulo, ocorreu um incomum movimento de dinheiro do Brasil para o exterior, agora estimado na ordem de US$ 6 a 7 bilhões de dólares.

Será que o apãgão foi promovido para esconder a viagem de tanta grana no sistema?

Mega preju

Apenas ontem, quando a Polícia Federal desencadeou a Operação Toque de Midas, as empresas de Eike Batista listadas na Nova Bolsa (Bovespa e BM&F) - a MMX, de mineração, a MPX, de energia, e a OGX, de petróleo e gás - perderam R$ 5,1 bilhões em valor de mercado, ou 10,3%

As três empresas valiam, juntas, R$ 49,4 bilhões na quinta-feira.

Mas o montante caiu para R$ 44,3 bilhões na sexta-feira, porque a MMX é suspeita de fraude em licitação.

Caiu depressa

Às 12h15, pouco antes da divulgação da operação, as ações MMX ON eram negociadas em alta de 1,95%.

Por volta de 12h30, quando saíram as primeiras notícias de que os agentes federais entraram nas empresas e na casa de Eike Batista com mandado de busca e apreensão, os papéis começaram a cair.

Às 13h30, atingiram a mínima do dia, com queda de 16,03%, a R$ 43,00.

No fim da tarde, as ações se recuperaram um pouco e fecharam em baixa de 9,78%, a R$ 46,20.

O problema negado

As empresas de energia e mineração do empresário Eike Batista, MPX e MMX, divulgaram ontem uma nota de esclarecimento à Nova Bolsa negando qualquer tipo de irregularidade na licitação que resultou na outorga da concessão da Estrada de Ferro do Amapá.

A MMX assumiu em março de 2006 o controle da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), vencedora do processo licitatório por meio da Acará Empreendimentos.

A Estrada liga a mina de Amapari ao porto Santana, às margens do Rio Amazonas, em Macapá.

De acordo com a PF, foram encontrados indícios de direcionamento da licitação para que as empresas do mesmo grupo vencessem a disputa.

Isto aconteceria pelo ajuste prévio de cláusulas favoráveis, principalmente as referentes à habilitação dos participantes no procedimento licitatório, afastando dessa forma os demais interessados na concessão.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".