Segunda-feira, 14 de julho de 2008
A Polícia Federal divulgou hoje que prendeu neste domingo o ex-presidente da Brasil Telecom Participações Humberto Braz, braço direito do banqueiro Daniel Dantas, alvo da Operação Satiagraha. Segundo a assessoria da PF, Braz teve prisão preventiva decretada e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos.
» Veja: Soltura de Dantas abre crise
» Entenda a Operação Satiagraha
» Opine sobre as prisões na operação
Braz estava foragido desde o início da operação. As investigações da PF envolveram Braz e Hugo Chicaroni, também preso durante a Operação Satiagraha, na suposta tentativa de suborno a um delegado ligado às investigações.
A suposta tentativa de suborno ao delegado da PF foi o motivo da segunda prisão de Dantas, decretada na semana passada. O banqueiro havia sido solto após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o juiz Fausto Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, viu indícios de corrupção ativa. Entretanto, Dantas foi solto novamente por uma nova determinação do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Dantas teria oferecido cerca de US$ 1 milhão, por meio de dois intermediários, a um delegado da PF para que seu nome, o de Verônica Dantas, irmã do banqueiro, e de Carlos Rodemburg, sócio e vice-presidente do Banco Opportunity, fossem retirados das investigações.
Ainda segundo informações do MPF, os agentes federais apreenderam R$ 1,2 milhão na casa de Chicaroni no dia em que a Operação Satiagraha foi deflagrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário