Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ataques histéricos a um bispo que fez algo completamente normal.

 

FRATRES IN UNUM

Por  Pe. John Zuhlsdorf

Bispo sob ataque por causa de fotografias

Alain Castet, Bispo de Luçon, na Vandéia, esteva na Alemanha no dia 12 de maio para um evento. Agora as imagens dele lá se tornaram conhecidas: as fotos que sacudiram uma  diocese…

Do diário “Ouest France”:

Um evento “perigoso”: seis novos diáconos tradicionais.

Um evento “perigoso”: seis novos diáconos tradicionais.

Mal estar na Igreja após uma ordenação

Dom Castet esteva na Alemanha, em 12 de maio, onde ordenou seis diáconos para a Fraternidade Sacerdotal São Pedro. Um gesto que fere uma parte da Igreja na Vandéia, a Fraternidade é percebida como integrista.

As fotos foram veiculadas por toda a diocese. Elas podem ser muito facilmente encontradas em um sítio da Internet. Nelas vemos Dom Castet ordenando seis diáconos. A cerimônia ocorreu em 12 de maio, em Wigratzbad, na Alemanha, a convite da Fraternidade Sacerdotal São Pedro. Desde então a raiva está fermentando na Igreja da Vandéia. Na realidade, a Fraternidade é considerada por alguns como ultra-traditionalista.

“Eles são até mesmo integristas [fundamentalistas],” disseram alguns próximos do bispo, sob anonimato… “Isso é demais, isso é demais”, diz outro padre, “o bispo nos propõe uma volta ao passado, estamos dando as costas ao Concílio Vaticano II”…

* * *

Não, eles não estão de gozação.  [Fonte: Le Salon Beige, cujos editores acrescentam que "vocês podem rezar por ele” e talvez enviar-lhe uma mensagem de apoio para eveque@catho85.org]

Quem sabe a LCWR não gostaria de emitir uma declaração de apoio a Dom Castet, uma vez que agora ele é uma vítima injustamente oprimida.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".