Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O acolhedor bispo de São Carlos: repercussão internacional – II.

 

FRATRES IN UNUM

Após o seu escárnio da Missa Tradicional e dos fiéis que a amam ser retransmitido por veículos dos Estados Unidos, México, Portugal, Espanha e Argentina, na última semana o importante site alemão Kreuz.net também repercutiu as posições nada católicas do senhor bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado:

O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.

O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.

Wann muß er eine dogmatische Präambel unterschreiben?

Brasilien. Der kirchenfeindliche Bischof Paulo Machado Sérgio (66) von São Carlos versteht nicht, warum Leute im 21. Jahrhundert die Messe aller Zeiten wünschen. Das sagte er in einem Artikel vom 31. März auf der Seite ‘servosdocristoredentor.com’. Mons. Sérgio schimpft gegen Priester, die „mit dem Rücken zum Volk“ und in „schweren römischen Kaseln“ zelebrieren. Er „fühlt die Notwendigkeit, ein Drittes Vatikanisches Konzil abzuhalten“. Der Bischof ist besonders besorgt, daß die Altgläubigen jung sind und studieren. Sie glaubten, daß „die Hölle voll ist“ – nicht der Himmel. Die altgläubige „Minderheit“ sehe überall die Sünde und den Teufel. Die Webseite ‘fratresinunum.com’ fordert, daß der Vatikan den altliberalen Bischof zu sich zitiert und eine dogmatische Präambel unterschreiben lasse.

Nossa tradução: Quando é que ele vai precisar assinar um preâmbulo doutrinal?

Brasil. O bispo anti-Igreja Paulo Machado Sérgio (66), de São Carlos, não entende porque as pessoas desejam a Missa de Sempre em pleno século XXI, disse ele em um artigo de 31 de março no sítio ‘servosdocristoredentor.com’. Dom Sérgio fala mal dos padres que celebram “de costas para o povo” e “com pesadas casulas romanas”. Ele “sente a necessidade de convocar um Concílio Vaticano III”. O bispo está especialmente preocupado com o fato dos tradicionalistas serem jovens e estudantes. Eles acreditariam que “o inferno está cheio” – não o Céu.  A “minoria” dos tradicionalistas enxergam, sobretudo, o pecado e o demônio. O sítio ‘fratresinunum.com’ exige que o Vaticano faça o referido bispo liberal assinar um preâmbulo doutrinal.

Após alguns dias de nossa publicação, o site da Diocese de São Carlos foi retirado do ar. Primeiramente, os que tentavam acessá-lo eram redirecionados à página da CNBB; agora, caem em uma página de acesso restrito. Há algumas semanas tentamos acessar a página em cache com as colunas de Dom Paulo, mas esta foi a primeira a ser eliminada. Esperamos um esclarecimento da diocese de São Carlos sobre este “problema técnico” (cuja origem poderia estar no Vaticano?…).

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".