Demetrio Magnoli lança o livro Uma Gota de Sangue - história do pensamento racial que mostra mais uma criação da "reliciência", as raças. Reliciência é a "ciência" se prestando ao serviço porco de criar material político com base em mentiras, falsidades, argumentos de jumentos e por aí afora. Como isto não tem nada de ciência, precisa que seja inoculado nas pessoas não através de provas, pois inexistem, mas como uma "questão da fé". Daí o nome reliciência. É ciência fazendo de conta que é religião para servir a propósitos políticos.
Notem nesta primeira bateria de vídeos que o professor estudou para produzir este livro. É bem diferente do frei da segunda bateria de vídeos, um crente na reliciência das raças.
Nesta segunda bateria de vídeos o frei e outra pessoa dizem que os cotistas estão com as mesmas notas que os não cotista. O frei fala também que o jovem da classe média consegue passar no vestibular pois estuda em escola boa e fica com as vagas, portanto.
Ora, mas como pode alguém não passar no vestibular, ter acesso mesmo assim ao curso superior e lá dentro tirar notas iguais aos que passaram? Como seria isto possível? Pois o vestibular pergunta ao aluno o seguinte:
- Você tem base escolar para estudar outras coisas além disto que está aqui nestas questões? Você já sabe isto que está aqui nestas provas o suficiente para continuar seus estudos, ir além do que você já sabe?
Se o aluno não passa, ele está respondendo NÃO a estas perguntas.
Que tipo de mágica estaria sendo empregada para que este aluno que, segundo o frei, não teve escola o suficiente para responder SIM àquelas perguntas consiga ter as mesmas notas SEM A BASE ESCOLAR NECESSÁRIA que os alunos dos cursinhos pagos tiveram?
O que o frei e a outra pessoa estão dizendo que o vestibular não serve para nada, portanto. O próximo passo para ingresso nos cursos superiores talvez seja a abolição de testes para verificar se o aluno pode ou não ir para a faculdade/universidade.
Por fim, o frei não mostra nenhuma preocupação com o assunto mais importante, a resolução definitiva do problema educacional do Brasil, que é escola pública que preste. Ele diz que tentou por 30 anos mas que quem poderia resolver não quer. Demétrio responde com a consideração mais óbvia do mundo: quem não quer acertar o problema quer criar raças e para estas as cotas. E o frei diz que deixou isto claro no início do programa. Eu não ouvi ele falando nada sobre isto, talvez você consiga.
Em resumo, é mais uma etapa do estabelecimento da sociedade sociopática não-meritocrática por excelência e por definição. Aliás, minto: o mérito em sociedades sociopáticas (ou comandandas por sociopatas) é a quantidade de canalhice que a criatura tem dentro de si. Este vira "prezudênti".
Não quero falar mais pois vai perder a graça, vejam os vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário