Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 2 de dezembro de 2007

MENSAGEM URGENTE À COMUNIDADE INTERNACIONAL - CHÁVEZ PREPARA UM NOVO MASSACRE

Do site FUERZA SOLIDARIA com tradução do blog NOTALATINA

Caracas, 1 de dezembro – Faltando poucas horas para a realização de um referendum, que pretende modificar ilegalmente a Constituição, escrevo esta mensagem à comunidade internacional, para advertir que o senhor Hugo Chávez prepara um massacre contra a população civil desarmada. Os fatos são os seguintes:

1. A consulta eleitoral que se realizará amanhã é inconstitucional, porque pretende reformar a fundo o Estado mediante um referendum, e não através de uma Assembléia Nacional Constituinte, como está previsto na Carta Magna vigente.

2. A reforma que o senhor Chávez propõe converte a Venezuela – uma nação livre e democrática – em um país comunista, idêntico a Cuba.

3. Todas as pesquisas outorgam um triunfo arrasador à opção pelo NÃO, o que vale dizer que a imensa maioria dos venezuelanos rechaça a mal chamada reforma.

4. Entretanto, o regime venezuelano pretende impor o triunfo do SIM, mediante uma massiva fraude eleitoral já preparada, para a qual se prestou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Os meios de comunicação estão bem informados a respeito, porém não se atrevem a dizer a verdade por temor de serem reprimidos, como ocorreu com a RCTV. Do mesmo modo ocorre com a maioria dos dirigentes opositores, que foram ameaçados para aceitar o falso resultado eleitoral.

5. Se o povo decidir sair pacificamente às ruas, para defender sua vontade soberana, o Regime pretende reprimi-lo com o uso das armas, para que aceite a sangue e fogo o falso resultado eleitoral. Posteriormente, o Regime justificará o massacre, alegando com mentiras que se tratava de um golpe de Estado, flagrado nos Estados Unidos.

Ontem à noite, por motivo de encerramento da campanha, o próprio Chávez ameaçou empunhar as armas para reprimir o povo e fechar os meios de comunicação, caso não se reconhecesse o triunfo do SIM. Pouco antes, o Alto Comando Militar ameaçou publicamente em reprimir a população.

7. Chávez está disposto a tudo para se manter indefinidamente no poder, impor seu projeto totalitário na Venezuela e controlar sem impedimentos os recursos do Estado, a fim de exportar seu modelo à toda a América Latina e “incendiar” todo o Continente, como denunciou o presidente Uribe.

8. Em que pese as ameaças, é previsível que o povo saia à ruas. Todavia, nem todos os militares se prestarão a cometer delitos de Lesa-Humanidade pelo qual se produzirá uma ruptura dentro das Forças Armadas. Existe um enorme descontentamento militar pela reforma e pela evidente aliança que há entre Chávez e as FARC, bando terrorista e narco-traficante que comete crimes não apenas na Colômbia, mas também na Venezuela.

Escrevo esta mensagem urgente para tratar de evitar uma tragédia, incitando a que se utilizem todos os canais diplomáticos para convencer o regime venezuelano a respeitar a vontade popular.

Aproveito a oportunidade para informar que – para tratar de calar-me – o Regime empreendeu uma massiva campanha de desprestígio contra mim, baseada em calúnias e mentiras, ao mesmo tempo que sou objeto de uma feroz perseguição policial e judicial. Minha vida, assim como a de meus familiares e colaboradores, corre perigo. Entretanto, penso continuar alertando sobre a realidade venezuelana, a fim de impedir a todo custo que se consolide uma ditadura castro-comunista em nosso país.

Alejandro Peña Esclusa
Presidente de Fuerza Solidaria
info@fuerzasolidaria.org

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".