Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

À Força-Tarefa Resistência Político-Democrática

Do portal FAROL DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA

A SEMANA EM QUE COMEÇAMOS A VIRADA

Nesta semana, dois eventos da maior importância nos trazem uma lufada de esperança, ao mesmo tempo em que recomendam atitude de firme vigilância na defesa e no resgate dos valores democráticos da sociedade brasileira.

Na Venezuela, a consulta direta promovida pelo presidente socialista para obter do povo a aquiescência para Reforma Constitucional que o permitiria perpetuar-se no poder, resultou em negativa.

Houve um momento de desalento, quando as pesquisas identificaram que a maioria dos que não desejavam a reforma se absteriam de votar. Seria a forma de rejeitar o pleito e não avalizar a fraude.

A não-obrigatoriedade do voto, em países onde a democracia não está plenamente consolidada, favorece a abstenção e pode funcionar a favor das esquerdas.

O perigo da perda de liberdade ameaçou os venezuelanos.

A oposição envidou esforços no sentido de convencer o povo que – apesar da desesperança e do descrédito no sistema eleitoral, vulnerável a fraude – ainda assim deveriam apresentar o seu voto.

A abstenção foi grande: 40%

O resultado, no entanto, animador: se estes 40% que provavelmente desejavam o “NO” – pois os do “” são carneirinhos bem mandados - tivessem votado, a vitória seria esmagadora.

A fiscalização intensa e corajosa da oposição durante a votação inibiu a total e absoluta manipulação dos resultados garantindo a vitória inegável.

Para aqueles que se abstiveram do voto e da auditoria da contagem, fica o gosto amargo na boca por não terem tido a coragem de lutar e participar junto com os que corajosamente enfrentaram o poderio da máquina instalada no governo com objetivos francamente totalitários.

Como na II Guerra Mundial, aplica-se a frase de Winston Churchill, “nunca tantos deveram tanto a tão poucos”.

Enquanto isso, no Brasil, institutos de pesquisa foram acionados por iguais intenções, a consultar o povo sobre a possibilidade de um terceiro mandato. O recado se fez ouvir: por dois terços da população, somos favoráveis à alternância no poder.

Parece que, aos poucos, a sociedade brasileira vai acordando do torpor a que se deixou induzir, e talvez tenha percebido o risco que corre, junto com nossos vizinhos, ao permitir o socialismo avançar tanto com seus efeitos ilusionistas, promessas irrealizáveis e resultados concretos da pior espécie.

O presidente da Venezuela ao reconhecer a derrota, deixou escapar palavras que demonstram o caráter do movimento revolucionário comunista: “reconheço a derrota neste momento.

Continuarei tentando”. A pretendida Reforma Constitucional, perdida nas urnas, poderá ser realizada através da aprovação de Leis Ordinárias, que aos pouco moldarão a Constituição segundo os interesses dos revolucionários, num solene desprezo pela vontade popular. É a tática do “Reformismo”.

No mais das vezes as mensagens divinas nos chegam de maneira sutil e outras, francamente claras. Desta vez, o homem que há poucos dias ofendeu gravemente o Primaz da Venezuela, outros membros do Clero e que atacou os cristãos e judeus com insultos e ameaças de prisão, recebeu nas urnas o pago por suas atitudes. Foi bem pouco, pelo mal que tem feito.

Lendo as entrelinhas, concluímos que corremos no Brasil o mesmo risco, a continuarmos neste estado de apatia política.

As instituições estão sendo agredidas e destruídas, tanto lá como aqui, e nos demais países da América Latina, por políticos inescrupulosos e bandos cujas intenções são justamente acabar com os referenciais morais e éticos do povo.

As igrejas, como as demais instituições que resistem ao avanço do socialismo, estão sendo atacadas lá e aqui, por elementos externos e internos a elas próprias. As grandes barreiras, defensoras dos valores morais, éticos, filosóficos e religiosos da nossa sociedade, foram infiltradas.

Observemos o exemplo da oposição venezuelana. Não mais permitamos que a acomodação, a apatia, a desinformação e a indeterminação definam, por nós brasileiros, um destino contrário aos nossos princípios e valores. Lutemos pelas nossas crenças, expressemos com vigor as nossas opiniões sem nos deixar manipular por líderes de ideologia espúria.

A sociedade brasileira está em busca de bons e valorosos políticos. Precisa de homens capazes, preparados e com coragem. Estadistas com nítida visão de seu papel, dispostos a lutar em defesa dos valores da Pátria, tão vilipendiada e desprezada por pessoas em cargos públicos e eletivos.

Não adianta esperar que o medo da catástrofe vá operar qualquer milagre de última hora. O medo nunca construiu nada de positivo e nele não podemos depositar as esperanças dos nossos destinos.

O Farol da Democracia Representativa, compromissado na manutenção dos valores fundamentais da Democracia no Brasil, abriu cadastramento para voluntários dispostos a engajar na Força-Tarefa Resistência Político-Democrática. Registramos até o momento mais de mil inscritos, cujo empenho sabemos ser valoroso e fundamental para esta batalha que empreendemos.

A luta já começou.

Estão todos convocados para a pior de todas as batalhas, pois o mal está plantado dentro de suas próprias mentes. Foram anos, décadas, de deturpação pedagógica esquerdista, revisionismo histórico, mentiras e ensino tendencioso. Lutem em primeiro lugar contra tudo o que lhes foi ensinado nas escolas e não acreditem em nada que for contra os sagrados princípios da família, da dignidade, da individualidade, da liberdade humana.

Estudem, leiam, se informem. Não se deixem enganar por propaganda enganosa da dia. Tenham fundamentos culturais. Identifiquem grupos de pessoas com afinidade de pensamento e de filosofia e se dêem as mãos.

Mobilizem-se com a cautela necessária a não permitir deturpações ao sentido patriótico deste movimento.

Levem, aos demais cidadãos brasileiros, o esclarecimento para que tenham espírito crítico. Despertem em cada um a beleza de seus sentimentos mais nobres e cristãos. Valorizem a virtude. A desonestidade, a imoralidade, a irresponsabilidade, a incompetência, o mau-caratismo não é normal e nem como tal deve ser aceito ou tolerado.

Lutem firmemente pela alternância do poder e contra o terceiro mandato. Façam desta a sua primeira palavra de ordem.

Engagem-se no fortalecimento dos Partidos Políticos verdadeiramente democráticos para fortalecê-los.

A Pátria, derramando sobre a cabeça de todos os brasileiros, independente de credo, cor, raça, sexo ou posição social, as bênçãos de sua generosa e fraterna convivência, abrindo o seu coração aos brasileiros de boa vontade, para que vivam em paz, prosperem e construam um país cada vez melhor, percebe-se apunhalada pela traição aos seus valores históricos.

Vem, por isso, conclamar os cidadãos de bem à mobilização nacional em defesa da liberdade. A missão dos membros da Força-Tarefa é atender ao apelo da Pátria com o melhor que puderem dar de si.

Nota: a cobertura completa de todos os eventos durante a semana que antecedeu o plebiscito na Venezuela, nos artigos da NOTALATINA. Este blog continuará comentando todas as notícias vindas da Venezuela, inclusive sobre as suspeitas de fraude nos resultados. Não deixem de ler diariamente.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".