OLHAR DIGITAL
Sites colombianos e chilenos foram invadidos; presos têm idades entre 17 e 25 anos
29 de Fevereiro de 2012 | 14:47h
digital weeks
Segundo informações da Interpol, 25 hackers, supostamente membros da célula hacktivista Anonymous, foram presos sob acusação de invasão a sites chilenos e colombianos. As prisões se estendem por quatro países, sendo três na América Latina. Autoridades da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha apreenderam itens diversos em equipamentos de TI, incluindo computadores, laptops e smartphones. O total de itens confiscados chega a 250.
Os sites atacados foram o do Ministério da Defesa e Presidência (Colômbia), a Biblioteca Nacional, além da concessionária de energia elétrica Endesa (Chile). Na Espanha, quatro hackers foram presos, mas dois já foram liberados mediante fiança - incluindo um menor de idade.
Retaliação?
O site da Interpol foi atacado nesta madrugada, ficando fora do ar durante horas. O grupo Anonymous assumiu a autoria do golpe, feito sob a forma de DDoS (sigla em inglês para "Negação Distribuída de Serviço"), através de mensagem em seu perfil oficial no Twitter. Um ataque DDoS consiste em elaborar milhões de requisições simultâneas a um servidor, fazendo com que o site hospedado deixe de operar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário