Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DE UM BLOG CUBANO

VIVERDENOVO
DOMINGO, 15 DE AGOSTO DE 2010

Por Arlindo Montenegro

Depois de ler que o coma'ndante Castro anunciou o fim do mundo, só lendo blogs cubanos, para saber o que pensam os ilhados, sobre a última ameaça dos "imperialistas ianques" e os conselhos do velho ditador ao presidente dos EUA. Maria Cecilia "Guerreira", me mandou um livro texto da escola básica, onde a meninada aprende que Cuba é o céu! Com a palavra os cubanos:

Extratos do blog http://octavocerco.blogspot.com/

"A família cubana está destruida, não só pelas separações territoriais produzidas pelas emigrações, como também pelas contradições políticas entre cada membro dentro do país. Outro dia fui convidada para comer na casa de uma amiga e terminei a reunião deprimida pelo choque de duas gerações, pais e filhos: uma que cala por respeito aos mais velhos e outra que ofende por sua ideologia absolutista."

De uma viagem ao interior:


"Mulher prática que sou, pensei em aproveitar minha viagem à Santa Clara para comprar na rodovia os produtos que na Capital custa muito para se conseguir ou têm um preço muito alto. Desde pequena recordo os camponeses vendendo na beira do caminho, eles mesmos semeiam ou criam, comerciando as mercadorias diretamente com os viajantes.

Surpreendeu-me a falta de vendedores ambulantes por kilômetros e kilômetros, esses camponeses têm uma economia muito precária e custa acreditar que a polícia se dedique a castigá-los por negociarem aquilo que brota das suas próprias mãos. Em casas de madeira e com suas vaquinhas recenseadas, com a venda de umas libras de queijo conseguem alimentar suas famílias por alguns dias.

Ainda restam alguns, dificilmente somam uma vintena ao longo dos kilômetros que separam Havana de Santa Clara. Temerosos, quando o carro para, acercam-se com cautela, pois a PNR (Policia Nacional Revolucionaria) os caça fazendo-se passar por cliente.

O rapaz com quem finalmente pude comprar queijo não chegava aos 25 anos, com certeza. Perguntei-lhe o que acontecia quando os pegavam: eles fogem a toda velocidade, tratam de salvar ao menos alguma mercadoria, e os policiais correm atrás deles floresta adentro.

- Correm atrás floresta adentro?

Dá trabalho levar a sério a imagem ridícula de um uniformizado correndo atrás de um campones pelo matagal, para confiscar-lhe vinte bananas. Como não ia fazer uma dissertação para o pobre rapaz, simplesmente lhe paguei e fui-me, porém a ideia me dá voltas na cabeça: Não há um milhão de pessoas improdutivas ganhando salários segundo o general Raúl Castro? Por que não começam a desmobilizar estes empregos predadores da economia familiar e permitem que os camponeses vendam seus produtos onde queiram?"

Comentários à postagem

"Robin Hood disse ...

tirania totalitária de Fidel Castro não está caindo por duas razões importantes:

- Qualquer possibilidade de associação é severamente reprimido, algo que nem Batista nem Machado impediu totalmente. (Eles tinham as partes, clubes, jornais independentes), comprova a ataques na rua G Vedado, ou que não permitem que um jovem é mais 5 minutos em pé em uma esquina.

- A segunda razão: a campanha de apoio e revoltante desinformação do comunismo internacional e uma série de governos corruptos para votar Castro na ONU, a OEA ea ONU, tal como existe. Sem mencionar o petro-dólares do discípulo de Chávez. Sem isolamento internacional é muito difícil libertar Cuba desses monstros."

(...)

"Um Estado baseado na ilegalidade e governar por decreto como foi o comunismo em Cuba não pode promover qualquer outra coisa do que a corrupção e extorsão de quem está no poder.

"passar ruiz anjo disse...

Corrupção é o padrão de vida do Homem Novo"

Agosto 14, 2010 23:13

"Comandante, a única coisa que desejo e que a sua profecia holocaustica mundial se transforme em realidade, ou então coloque uma potente bomba nuclear na sua bolsa de colostomia e rebente a ilha de uma vez."

"A Invasão Cultural Norte-americana" é o livrinho de texto que comentaremos. Ali está descrito o contrário do que os cubanos vivem e pensam isolados do mundo. Veremos isto numa postagem próxima.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".