Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Argentina denuncia a Chávez por delito de lesa humanidad

EL-ACONTECER
LUNES 9 DE AGOSTO DE 2010

Por ante la Justicia Federal Penal de Buenos Aires,Argentina, se introdujo una Querella contra el Presidente venezolano Hugo Chávez, por la presunta comisión del delito de Lesa Humanidad en perjuicio del niño RICARDO ANDRES ALVAREZ JIMENEZ  de 13 años de edad, quien padece de Cáncer muscular y quien ha venido recibiendo tratamiento de Quimioterapia en el Hospital General de Niños “Pedro de Elizalde (Ex-Hospital Casa Cuna en Buenos Aires).
Los hechos se sucedieron  cuando los padres del niño acudieron al Consulado venezolano donde fueron atendidos por el Cónsul José Alvarado, en virtud de la grave enfermedad que padece el niño, quien les solicitó la copia de la Historia Clínica a los fines de tramitarles ayuda del gobierno de Venezuela a solicitud de los padres. La situación se complicó cuando lospadres acudieron nuevamente al Consulado y les informaron que por tratarse de venezolanos Refugiados en Argentina por orden del Presidente Hugo Chávez no les brindarían ningún tipo de ayuda, inclusive, lospadres manifestaron que el niño sería evaluado por un Eminente Oncólogo de la Clínica Oscher en Nueva Jersey, por lo que requerían los Pasaportes y fueron negados igualmente, aun cuando medió en el presente caso la Cancillería de Argentina por razones humanitarias, inclusive solicitaron el medicamento Ifosfamida para el tratamiento de quimioterapia y se los negaron igualmente.
Por cuanto se evidenciaría la comisión de uno de los delitos de Lesa Humanidad es que se presenta la Querella ante la Justicia Penal, ya que no existe Inmunidad por el cargo que ostenta de Presidente de una Nación.
El padre del menor, un abogado Defensor de los Derechos Humanos, solicitante de Refugio en Argentina, acudió ante la Comisión Interamericana donde denunció el caso y viajará a Montevideo donde solicitará un derecho de palabra ante el Parlamento del MERCOSUR para denunciar esta actuación de Hugo Chávez. También lo hará en el Congreso de la Nación de Argentina.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".