Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CHÁVEZ PREOCUPADO COM REPERCUSSÃO DA PRISÃO DE ESLCUSA!

HEITOR DE PAOLA



Governo venezuelano preocupado com reações ao caso Peña Esclusa

UnoAmérica


Caracas, 14 de agosto – 
UnoAmérica – Em que pese tê-lo encarcerado em um calabouço, o governo venezuelano continua atacando diariamente o Presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa.

Desde o dia 12 de julho, data em que foi detido, até ontem à noite, Venezolana de Televisión (VTV) desqualifica Peña Esclusa todos os dias, através de seus programas “Dando y Dando”“Contragolpe” e “La Hojilla. As calúnias também são difundidas através dos meios de comunicação oficiais cubanos e bolivianos, e pelas páginas da Internet da esquerda internacional.

A campanha propagandística deve-se a que o governo de Chávez não conseguiu que os cidadãos acreditassem na montagem orquestrada contra Peña Esclusa.

A Mesa da Unidade Democrática (MUD), organização que agrupa os partidos políticos opostos ao governo de Chávez, condenou a detenção de Peña Esclusa e forneceu detalhes sobre como o regime pisoteou seus direitos humanos e violou o devido processo.

Por sua parte, o internacionalista venezuelano Asdrúbal Aguiar, publicou um artigo dizendo que o encarceramento de Peña Esclusa é “uma injustiça que clama aos céus” e opinou que o governo o pôs preso para neutralizar seu trabalho opositor.“Peña Esclusa é um democrata. Seu objetivo é evitar o perigo que significa para a Pátria a ameaça da Cuba marxista. Não tem posturas ambíguas. É tenaz até se imolar. E isso merece o justo reconhecimento de todos os democratas”, disse.

O expert petroleiro venezuelano, Gustavo Coronel, declarou que “esta detenção foi muito mais daninha para Chávez do que para Peña Esclusa, cuja figura viu-se agigantada por seu encarceramento”. Coronel acrescentou que o prisioneiro político venezuelano “converteu-se em um dos mais efetivos campeões da democracia latino-americana”.

O ex-assessor presidencial colombiano, José Obdulio Gaviria, assegurou que “A opinião pública majoritária na Colômbia qualifica a detenção de Peña Esclusa como uma grande injustiça e por muitas vias exige sua liberdade”.

O autor boliviano, Emilio Martínez, denunciou que as acusações contra Peña Esclusa fazem parte de uma montagem e propôs a conformação de uma investigação internacional imparcial sobre este caso, “tendo em conta a trajetória democrática e institucionalista impecável de Alejandro Peña Esclusa”.

Ao oficialismo também preocupa que, desde que foi encarcerado, a popularidade de Peña Esclusa incrementou-se notavelmente.

As mensagens de apoio nas redes sociais como Twitter e Facebook ao prisioneiro Peña Esclusa, se incrementam dia a dia. Personalidades como o embaixador Milos Alcalay expressou através de sua conta: “toda a América está dependendo de Peña Esclusa” e o perseguido político, Leocenis García disse: “Libertem Peña Esclusa! Abaixo o terrorismo judicial!.

O próprio Peña Esclusa manifestou que não se sente angustiado por seu injusto encarceramento, senão que, pelo contrário, se sente muito sereno e orgulhoso,“porque este sacrifício fortalece meu compromisso com a pátria e ajuda a causa da liberdade de todos os venezuelanos”.

A esposa do prisioneiro político, Indira de Peña Esclusa, informou que “continuam chegando mensagens de reconhecimento e de apoio de todas as partes do mundo. Estou muito agradecida”, disse.

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".