Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mino Carta tenta explicar o inexplicável. Claro, ele é esquerdista...



Segundo este sujeito, Stálin era da extrema direita pois ser da esquerda, para ele, é defender abstrações como liberdade ou impossibilidades como igualdade. Coisa de quem não sabe o que é o ser humano, que desconhece a natureza humana. Façam a si mesmos uma pergunta: onde existe igualdade? Escolha um quesito aí. Dinheiro por exemplo. Ou beleza. Ou massa muscular. Dedos das mãos. Seus dois olhos são iguais? Dois ou mais relógios? Pés de côco? Carros? Galáxias? Irmãos gêmeos?

É a NÃO-IGUALDADE aquilo que caracteriza todos os seres e tudo que existe neste PLANETA. Alguma coisa neste mundo é igual ao seu "irmão"?

Não adianta doentes mentais ficarem putos da vida com este fato. E, como sempre foi e sempre será, quando alguns desses chegam ao poder para implantar aquilo que ACHAM que seja justo (ou seja, as utopias sociopáticas), acabam criando os maiores espetáculos de miséria, desgraça e destruição jamais vistos.

Voltando ao sujeito, ele defende, ainda, que sem liberdade não se tem igualdade, mas estas duas coisas não têm ligação NENHUMA uma com a outra. E ainda por cima, para se ter a IGUALDADE que os esquerdopatas querem, precisa-se ELIMINAR TODAS AS FORMAS DE LIBERDADE. E depois sim, chega-se à igualdade: TODOS SEM NADA!!!

Igualdade neste planeta só se consegue através da força bruta, através de "sistemas (políticos ou não) ditatoriais", portanto através da supressão da liberdade. Vejamos uma coisa: sempre que sociopatas falam em igualdade eles deixam claro que estão falando em coisas que não fazem parte da natureza humana como bens materiais, dinheiro, poder. Não estão falando em tornar os olhos de todos iguais, por exemplo. Ou a quantidade de inteligência. Ou que a beleza será distribuída igualmente. Este desejo pelo inexistente (IGUALDADE) os leva a fabricá-la. Se dissessem que perceberam ou sabem que a igualdade não existe, jogariam fora seus argumentos e, portanto, sua única chance de chegar ao poder, visto que não possuem habilidade nem mérito para nada além de contar as piores mentiras já contadas e produzir o caos total. Ainda por cima, se acham que a IGUALDADE tem que prevalecer, se algo inexistente tem que prevalecer, então será preciso primeiro expropriar, confiscar, ou simplesmente roubar para depois distribuir aos que não tem.

A partir daí acontece uma coisa interessante: se deixado do jeito que está, todo mundo com as mesmas posses, imediatamente a condição natural volta a se estabelecer. No primeiro negócio, na primeira troca entre bens e/ou produtos feita entre só dois dos seres humanos desta "sociedade de iguais", a não-igualdade volta ao trono. E é pelo explicado abaixo que se percebe que IGUALDADE é fruto de sistemas ditatoriais. Pois veja:

PARA QUE A NÃO-IGUALDADE SE ESTABELEÇA DE NOVO, É PRECISO QUE ALGUÉM TOME CONTA DA SOCIEDADE.

ESTE TOMAR CONTA É FEITO, POR DEFINIÇÃO, DE BAIXO PARA CIMA, UM PODER IMPEDINDO A "EXPLORAÇÃO DE UM PELO OUTRO" QUE LEVA À "DESIGUALDADE SOCIAL", NÃO É MESMO?


Se o sujeito não entende isto é fácil também que esta minhoca humana "entenda" que Stálin era ultra-direitista. A pessoa nem mesmo percebe que se ele fala que esquerda é por definição LIBERDADE, então...

...OS ESTADOS UNIDOS É UM PAÍS ONDE OS GOVERNOS SEMPRE FORAM DE ULTRA-ESQUERDA!!!

Por fim, pergunto: jornalista pode se dar ao luxo de desconhecer o que sejam princípios?

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".