Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em visita de Lula a RR, arrozeiros apedrejam carros oficiais

Fonte: TERRA
14 de setembro de 2009

CYNEIDA CORREIA - Direto de Boa Vista - Especial para Terra

Carros do prefeito de Boa Vista e do governador do Estado foram alvo dos manifestantes

Carros do prefeito de Boa Vista e do governador do Estado foram alvo dos manifestantes



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alterou a agenda que estava programada para Roraima após manifestação organizada por arrozeiros contra sua visita ao Estado. Na manifestação, após a solenidade de inauguração do Aeroporto Internacional, os que participavam dos protestos apedrejaram os carros que voltavam da solenidade. Os veículos do prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB), e do governador José de Anchieta Junior (PSDB) foram chutados e apedrejados com estilingues.

A decisão de alterar a agenda foi tomada na inauguração da ponte sobre o rio Tacutu, onde Lula se encontrou com o presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo. Na programação oficial, o presidente deveria voltar de helicóptero da Guiana para Roraima, onde realizaria, por volta das 17h, um ato público no Parque Anauá, área central de Boa Vista, juntamente com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No entanto, o evento foi adiantado em cerca de duas horas e ainda não se sabe se Lula participará.

Os manifestantes pretendem tentar entrar no parque Anauá para falar com Lula, que assina no ato público mais uma demarcação de reserva indígena em Roraima.

Reserva

A nova reserva indígena a ser demarcada por Lula fica localizada no Amajari, a 115 km da capital. Nessa área, ficam índios da etnia wapichana e, em volta dela, existem mais nove reservas indígenas homologadas.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) havia reivindicado pelo menos um terço dos 6 milhões de hectares destinados pela União ao governo estadual, que estariam nesta área da Anaro, para ali reunir parte das etnias "originárias" de Roraima. O projeto é juntar a reserva São Marcos às duas contínuas Raposa Serra do Sol e Yanomâmi, para formar uma nação independente em território único e contínuo.

Redação Terra
 
 

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".