Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lula corre risco de ser desestabilizado pelas forças ocultas globais, por causa da defesa dos biocombustíveis

Do blog ALERTA TOTAL
Por Jorge Serrão em sexta-feira, 23 de maio de 2008

No curtíssimo prazo, o chefão Lula da Silva tem tudo para cair em desgraça com os banqueiros internacionais que hoje lhe dão sustentação. Talvez Lula nem perceba, em sua ignorância do processo de globalitarismo, mas já deve se preparar para enfrentar “forças ocultas” por causa da sua insistente defesa internacional dos biocombustíveis. Se não mudar o discurso messiânico, Lula pode se transformar, rapidamente, em um político “descartável” para o Poder Real Mundial. Outros presidentes no Brasil já caíram por muito menos, de forma misteriosa.

A Oligarquia Financeira Transnacional, que tem no setor de petróleo e energia sua principal fonte de ganhos reais e especulativos, empreende uma campanha global para atrasar, ao máximo, a implantação de fontes de energia e combustíveis alternativos. A estratégia do Poder Real Mundial ficou cristalina a partir de ontem no discurso do novo relator das Nações Unidas para o Direito à Alimentação. Olivier De Schutter apelou para que norte-americanos e europeus abandonem suas metas de expansão do etanol como forma de ajudar a lidar com a crise na alta dos preços de alimentos.

A ONU, que é instrumento de poder da Oligarquia Financeira Transnacional, condena a produção de biocombustíveis na Europa e nos Estados Unidos. O representante das Nações Unidas no interesse do setor financeiro transnacional pede o fim da expansão, dos investimentos e dos subsídios nos programas de biocombustível nos países do Primeiro Mundo. O argumento cara de pau de Schutter é que, ao abandonar as metas, o mundo estará mandando uma "mensagem forte" contra a especulação no setor de commodities.

Na verdade, tal especulação (sobretudo com o petróleo, mas também com os alimentos) é promovida pelos banqueiros que controlam e manipulam as principais Bolsas de Mercadorias & Futuros do mundo. Ontem, o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), o líbio Abdallah Salem el-Badri, advertiu que a cotação do barril de petróleo (que bate recordes diários) não tem qualquer relação com a demanda ou a oferta. Segundo a Opep, a especulação financeira pela escalada dos preços da commodity no mercado internacional.

No caso do etanol brasileiro, cujo processo de produção e comercialização a Oligarquia Financeira Transnacional já escalou “laranjas” para controlar, via compra de terras e usinas, o relator da ONU preferiu não condenar “ainda”. Olivier De Schutter quer informações da parte de especialistas para declará-lo como "inocente" ou não na atual crise de aumento do preço das commodities – sobretudo os alimentos. O chefão Lula que se cuide, pois vem chumbo grosso contra si, de onde menos ele espera, porque não sabe como toca a banda da economia globalitária.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".