Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A greve de fome de Peter Spencer e as profecias de fome da ONU

Fonte: MÍDIA A MAIS
por Gerson Faria em 5 de janeiro de 2010


Malthus, o imortal. Teorias do fim do mundo pelo crescimento da população voltam com toda a força escorando a agenda ambientalista totalitária

H

á tempos o discurso oficial da mídia (por estranho que possa parecer a mídia possuir um) é que existe muito mais gente na Terra do que deveria. Não vai ter comida para todo mundo. Não vai ter água para todo mundo. Não vai ter espaço para todo mundo. Não vai ter emprego para todo mundo.

Um dia desses, ouvindo a rádio CBN, o repórter da BBC Brasil afirmou que se cada chinês comesse um frango além da cota normal, haveria escassez mundial de frangos. E fui levado a pensar: esses chineses são todos uns vagabundos pois não são capazes nem de criar frangos! Ora, tal afirmação da BBC parece considerar o ser humano um fardo, um pouco mais que um parasita. Se os chineses não são os maiores produtores de frango talvez seja porque têm um Partido Comunista nas costas, esse sim um fardo, que considera o povo como parasita.
Veja a contradição aparente: se o país é um grande produtor de alimentos, ele é culpado por prejudicar a flora nativa e um sem número de espécies hipotéticas em risco de extinção, por desmatar e por colaborar com o imaginário aquecimento global. Ao mesmo tempo, o discurso é montado sob o risco de falta de alimentos para todos, o que é uma teoria já muitas vezes ultrapassada. Liste os países em que a fome é endêmica e encontrará governos tiranos no mais das vezes detentores de toda a riqueza para si e para a própria família. E encontrará a ONU impedindo esses países de se desenvolverem economicamente, apoiando tais tiranias.
“A fome no mundo” já deixou de ser argumento plausível há muito tempo. Somente a ONU ainda utiliza esse artifício de linguagem, sabendo-o falso, que tanto impregna os corações das crianças e professoras do jardim da infância, quando assistem na TV imagens daquelas crianças com ossos visíveis sob a pele macilenta, cheia de moscas.

Peter Spencer: resistência heróica contra o totalitarismo estatal confiscatório

Peter Spencer
, o fazendeiro australiano que está em greve de fome desde 23 de novembro de 2009, tem um bom motivo, embora o governo afirme ser inútil. Com a finalidade de cumprir as metas de Kyoto de emissão de gases de efeito estufa reduzindo-as em 22%, o governo australiano bloqueou o desflorestamento de sua fazenda e a de todos os australianos com vistas ao plantio de alimentos ou outra atividade produtiva, obrigando-os a manter as plantações nativas, como “captadores de carbono”.
Peter afirma que o Governo Federal declarou seus 5385 hectares propriedade do crédito de carbono sem compensá-lo por isso. Peter nunca quis desmatar sua terra, mas sob a lei de manuseio da terra sua propriedade inteira foi descartada de qualquer forma de desenvolvimento.
Expropriação é a palavra correta. Sob a Constituição, o Governo não pode tomar a propriedade de ninguém a não ser sob condições justas, afirma.
Peter alojou-se a dezoito metros do solo, em um poste de medição meteorológica, em sua propriedade, no sudeste de New South Wales e afirma que não sairá de lá se a democracia e a moralidade não forem restabelecidas no governo da Austrália.
Embora a legislação de cap-and-trade tenha sido derrotada no Senado australiano [2], uma legislação estadual de New South Wales é que vigora no caso de Spencer [3]. Uma intensa lista de discussões sobre o tema se encontra aqui.
Pergunta: está o governo australiano, seguindo à risca o IPCC/ONU, preocupado com a “fome no mundo”?
Sobre o mesmo tema, o Washington Times de 29 de dezembro último traz matéria com a seguinte chamada:
O Secretário de Agricultura [dos EUA] Tom Vilsack ordenou à sua equipe que revise o modelo computacional que mostrou que de acordo com a legislação climática apoiada por Obama, o plantio de árvores será mais lucrativo que a produção de alimentos.
Segundo essa legislação, se uma companhia emitir mais “gases de efeito estufa” do que o permitido pela legislação (cap) ela terá de adquirir créditos de empresas que mantiveram suas emissões abaixo do nível permitido. Uma outra forma de se manter em conformidade com a legislação é adquirindo créditos de companhias que investem em atividades de redução de gases. Créditos desse tipo são chamados “carbon offsets” e têm como origem as florestas e o plantio de árvores.
A “Cap and Trade Bill” (aprovada pela Câmara no governo Obama, ainda dependente de aprovação no Senado [4]) é um documento de 1200 páginas, contendo uma imensa série de provisões chegando ao detalhe de o proprietário de uma casa não poder sequer vendê-la se a mesma estiver fora da regulamentação de “emissão de carbono”, seja lá o que isso queira dizer. O proprietário terá de investir dinheiro para readequar sua residência, alimentando compulsoriamente a nova e ambiciosa indústria verde e mais, o governo ainda lhe cobrará para emitir o certificado de adequação ambiental. Muita discussão ainda irá ocorrer, ainda mais a partir de agora, quando um imenso esquema de corrupção foi descoberto pela Europol no mercado europeu de emissões lançado em 2005 [5].
Dado que os limites de emissão têm origem política e são deliberados por grupos de interesse pintados de filantropos, o modelo nunca deverá permitir que se atinjam satisfatoriamente os tais níveis de emissão pois o mercado de créditos tenderia a se estagnar. Os novos investidores desse mercado não verão com maus olhos maiores restrições, significando maiores lucros.
Parece claro que se essa legislação se tornar global, aquilo que entendemos como “latifúndio improdutivo” tenderá a se generalizar, fazendo com que a simples posse de terras se torne uma atividade altamente lucrativa e a produção de alimentos poderá ser no mínimo economicamente inviável e, no máximo, considerada crime contra a humanidade.
No caminho, com o controle completo da ação humana, com a satanização das vacas e porcos, das fazendas e das indústrias, gerando assim imensas áreas de terra improdutiva para uso como reserva de carbono, a profecia da “fome no mundo” poderá até se realizar, como almejada pela ONU.
E o Brasil, sinalizando aceitar sozinho uma agenda dessa natureza, mostra que em vez de estar com os pés fincados na realidade feroz da política mundial, faz papel do corajoso otimista que na hora final dá o pescoço alheio, o do seu povo. Basta lembrar a facilidade com que o país entregou refinarias de petróleo e expropriou fazendas para imaginar o que ele fará para cumprir metas globalistas.
Notas:
[1] Assista à peça cinematográfica da abertura da Conferência Copenhagen 15 e veja que não há exagero em afirmar que a política contemporânea do clima é pura chantagem emocional direcionada à mentes infantis e infantilizadas.
[2] No Wall Street Journal (8/dez): O Senado australiano derrotou na semana passada a legislação cap-and-trade apresentada pelo primeiro ministro Kevin Rudd, principalmente pelo potencial de destruir empregos nas companhias de carvão do continente.
[3] Projeto estadual de New South Wales de Gerenciamento de Florestas Nativas : http://www.environment.nsw.gov.au/vegetation/nvmanagement.htm
[5] Operando há 18 meses e consumindo em torno de US$7.4 bilhões em evasão fiscal, foi descoberta uma imensa rede criminosa que se utilizava das brechas legais abertas por esse mercado virtual de emissões. O esquema foi equiparado ao famoso esquema Ponzi. Um crítico afirma: “esse é o problema que surge quando políticos tentam criar um mercado para algo em que o livre mercado não credita valor. Um mercado de comércio de emissões é um mercado criado politicamente, artificialmente...”

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".