Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Transcrição da carta de Fidel para Chávez - os inimigos não só de Honduras mas do ser humano e de todo o mundo civilizado

Fonte: NOTALATINA

Terça-feira, 4 de Agosto de 2009


Cavaleiro do Templo: este artigo de algumas semanas atrás da Graça Salgueiro do super-blog NOTALATINA explica muito bem o tipo de gente que é Lula, Chávez, Zé-laia, Fidel, Evo, Rafael Correa e toda a turma do Foro de São Paulo. Percebam os vínculos que ligam estas pessoas e entendam o caso Honduras, uma tentativa de impor àquele país de homens e mulheres com huevos mais um governante do Foro de São Paulo. Leiam e caiam para trás, saibam do que são capazes e vejam que bela receita Fidel entrega para Chávez e todo mundo do Foro de São Paulo. Mas não deixem seus cérebros desligarem frente as monstruosidades que perceberão. Entendamos de uma vez por todas que O MAL OBJETIVO EXISTE, E O MAL É ISTO AÍ MESMO.

Esta edição deveria ter sido publicada ontem mas, por causa da “generosidade” da operadora “Vivo”, que só me oferece a conexão que eu pago para tê-la quando ELA quer, hoje teremos duas edições seguidas do Notalatina. Uma falando do tema de ontem (que segue abaixo) e a outra comentando um suposto “diário” de Raúl Reyes encontrado no Equador e que, ninguém menos que Rafael Correa, decidiu torná-lo público. Conforme eu havia comentado com militares colombianos amigos meus, ontem à noite recebi a confirmação da falsidade do tal diário mas isto fica para a edição de mais tarde, tudo com provas bem provadas.

Nesta primeira edição especial, o Notalatina transcreve a publicação do dia 8 de julho de 2005, considerando dois motivos: primeiro, é que acabo de receber um áudio do programa “El Plomo Parejo” conduzido por Iván Ballesteros da RCTV realizado em 10 de maio de 2007, em que ele lê a carta que Fidel Castro enviou a Chávez dando-lhe a receita de como fazer a revolução para perpetuar-se no poder indefinidamente, como ele mesmo fez com êxito. A carta lida por Ballesteros parece mais completa do que a que recebi na ocasião, pois menciona Lula várias vezes mas, ouvindo o áudio e acompanhando a leitura do Notalatinasimultaneamente, pode-se comprovar que se trata do mesmo documento.

E o segundo motivo, é para que os leitores deste blog vejam que foi o Notalatina quem primeiro divulgou isto no Brasil, embora tempos depois eu mesma tenha recebido cópias do meu trabalho sem assinatura e muito menos citando a fonte de origem. Malgrado isto seja uma atitude vergonhosa, lamentavelmente acontece com freqüência aqui no Brasil, onde as pessoas se apropriam indevidamente do trabalho alheio e ainda se aborrecem quando as denunciamos.

Então, segue abaixo a transcrição daquela edição de exatos quatro anos atrás, e em seguida o áudio com Ballesteros. Fiquem com Deus e até a próxima!

*****

O Notalatina de hoje traz uma nota Classificada, remetida por um amigo venezuelano e que peço especial atenção dos leitores. Trata-se da transcrição exata de uma carta enviada por Fidel Castro a Chávez, em que o abutre velho ensina ao seu aprendiz de ditador como como conduzir o processo revolucionário na Venezuela em três etapas, duas das quais já concluídas e a terceira em pleno andamento.

Para quem acompanha o processo que há seis anos vem destruindo o vizinho país irmão, não resta dúvida quanto a veracidade e autenticidade do documento, pois muito do que é “ensinado” aí pode ser facilmente comprovado, bastando para tanto reler tudo o que já foi noticiado pela imprensa “não-engajada”, nos sites informativos da América Latina (como este blog e o Mídia Sem Máscara, por exemplo).

Um dos argumentos comprobatórios a respeito desta carta é oForo de São Paulo que eu venho denunciando há anos, aqui e noutros lugares onde escrevo, e que em seu último Encontro havido recentemente (1º a 4 de julho) dispôs na “Declaração Final”, ítem 21, o seguinte:

“21. Valorizamos a materialização e a perspectiva da Alternativa Bolivariana para a América que já se pode apreciar em primeiro lugar nos Convênios entre a Venezuela e Cuba; porém também podem identificar-se no Convênio Integral de Cooperação entre Argentina e Venezuela, na aliança estratégica Brasil-Venezuela, no Convênio Integral de Cooperação Energética entre a Venezuela e o Uruguai, assim como nos acordos de criação da TeleSul, PetroSul e o mais recente ainda, firmado pela Venezuela e os países do Caribe: PetroCaribe. A ALBA se propõe em primeiro lugar a atacar as imensas dívidas sociais que se acumularam em nossa região, com base na cooperação, na complementação produtiva, na defesa da identidade latino-americana e na solidariedade”. (Confirmem neste link:http://200.155.6.3/site/temp_fsp/site_espanhol/html/encontros_int02.asp?DescEvento=94&even=XII).

Se alguém tinha alguma dúvida acerca da afinidade inabalável e das alianças que continuam sendo tecidas pelo Eixo do Mal, sobretudo entre Lula e Chávez, malgrado todos os “escândalos” que o Brasil está tomando ciência nesses últimos três meses, penso que o que aqui é revelado agora, desfaz qualquer sombra ou bruma que possa anuviar a clareza do pensamento, dando-nos a certeza de que NADA MUDOU, NADA ABALOU-SE OU VAI ABALAR O PODER E PRESTÍGIO DO SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA com tais “escândalos”, porque a raiz de tudo está no que é decidido e assinado no Foro de São Paulo e no Diálogo Interamericano. Observem as similitudes entre os discursos de campanha do Sr. da Silva e os “conselhos” do Abutre do Caribe para seu pupilo favorito, Chávez, e vejam se lhes diz alguma coisa. Amigos, isto tudo é abominável, terrível, demoníaco!

Transcrição exata do documento enviado por Fidel Castro ao maligno, o qual compila as linhas gerais das três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de afiançar o processo revolucionário na Venezuela.

Primeira Etapa

“Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta. Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes "Buu!!!"

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é “escorregadia”. Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia... porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos. Esta etapa te dará bons dividendos... Se eliminarão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia. Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham “planta-lhes” delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia. Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Põe-os onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores. Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.

Segunda Etapa

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa sa Revolução que os podes chamar de “Bolivarianos”. Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.

Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco.

A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto. Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

Terceira Etapa

Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.

Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente. Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.

Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens colhões, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, quando se te ergam, se não me fazes caso. Que estás esperando, Hugo?”

*****

Nota: Todas estas “orientações” mereciam destaque em negrito, pela monstruosidade aí contida, por isso privilegiei apenas algumas palavras e o trecho final que fala claramente no Eixo do Mal, tão veementemente negado por “seu” Lula, pelos “intelectuais orgânicos”, imprensa “amiga” e “companheiros de viagem” do Brasil e do mundo. Que isto nos sirva de alerta vermelho, pois a Venezuela está muito próxima de efetivar esta Terceira Etapa e nós já demos muitos passos dentro desta perspectiva medonha e criminosa.

Comentários e traduções: G. Salgueiro




Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".