Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Associação dos Arrozeiros de Roraima - comunicado

POR E-MAIL (sic)

Associação dos Arrozeiros de Roraima


Rua DI C, lote 11, q 3 - Bairro Gov. Aquilino Motta Duarte, Boa Vista - Roraima

CEP 69.309-690 - Fone: (95) 3626-7106 - Fax: (95) 3626-7108

 

Viemos a público para, como seres humanos, brasileiros, trabalhadores e produtores de Roraima, esclarecer e exigir basicamente idéias e atitudes baseadas no trinômio:


DEMOCRACIA - LIBERDADE - NACIONALISMO

 

DEMOCRACIA - Para, como população, sermos agentes e participantes da política implementada para o Estado de Roraima. Não podemos mais ser vítimas de decisões tomadas em reuniões fechadas por autoridades que substituem as demandas populares por uma agenda étnica ambiental, que a pretexto de salvar o mundo, nada mais são que ponta de lança de um neocolonialismo que as nações imperialistas impõem ao nosso país.


LIBERDADE - Para cumprirmos a missão gloriosa e necessária de, aqui, no extremo norte Brasileiro desenvolvermos a nossa região produzindo riquezas para o bem estar de nosso povo e contribuindo com o desenvolvimento nacional garantindo a territorialidade e soberania do Brasil nessa estratégica região.


Liberdade para utilizar o potencial e recursos naturais de Roraima nessa heróica tarefa.


NACIONALISMO - Para termos um projeto de desenvolvimento, centrado basicamente no interesse do povo e do país, queremos de volta nosso sonho maior de transformar Roraima em um estado rico e soberano, orgulho da federação brasileira, onde todo brasileiro possa viver dignamente e cultivar seu sentimento de amor à pátria.

 

GARGALOS

 

QUESTÃO FUNDIÁRIA - Nossos estudos, do governo de Roraima e agora da Embrapa - monitoramento por

satélite, confirmam que sobram apenas 6% da área geográfica do Estado para atividade econômica. Como é possível atender as demandas crescentes da nossa população e desenvolver com 94% do estado engessado?


QUESTÃO SOCIAL - Fim da política de apartheid imposta a nossa população, fim da indústria do conflito social. As injustiças sociais e econômicas têm que serem combatidas, mas preservando a união da nossa população.


QUESTÃO POLÍTICA - Temos que reaver a capacidade de autogoverno. Hoje o governo democraticamente eleito do Estado de Roraima se tornou um governo de pequenas causas, as decisões fundamentais são tomadas por interesses internacionais, representados pelas ONGs e órgãos do governo federal como FUNAI, IBAMA, INCRA que juntos submetem Roraima a uma intervenção feroz.


Reafirmamos nosso compromisso e decisão de lutar contra a inviabilização do Estado de Roraima e o caos que se avizinha. Só com trabalho, honestidade, eficiência poderemos produzir e vencer a crise.


RORAIMA QUEM AMA DEFENDE

4 comentários:

Anônimo disse...

No voto do ministro Marco Aurélio há a solução: impetrar uma ação chamada "querella nullitatis insanabilis" devido às faltas de condições básicas para validade processual. Essa ação tem caráter imprescritível, e devemos lembrar, isso é uma decisão judicial e não lei, por isso pode ser atacada a qualquer momento. Inclusive pode ser extinta por decreto. Outra seria ação direta de inconstitucionalidade por ir contra a cláusulas pétreas como direito de ir e vir e igualdade. O STF enlouqueceu!

Anônimo disse...

Sou de extrema direita e me envergonho ao ler neste blog o que me faz passar vexame: dizer que Marx era satanista confesso e coisa e tal! É por isso que a direita tem sido ridicularizada, porque elementos loucos sem nenhuma base científica quer atacar o cientificamente atacável pela via crassa da ignorância (nesse caso ingnorança!), por um argumento tão chulo e canhestro que faz inveja ao mais imbecil dos dos imbecis em termos de imbecilidade! Isso não é, em absoluto, necessário, só presta um des-serviço à causa da direita. Não tem o que falar fiquem calados! Na verdade acho que vocês são agentes marxistas querendo desmoralizar a intelectualidade de direita. Que vergonha!

Cavaleiro do Templo disse...

Bentley

Teus argumentos são tão contraditórios que duvido muito que sejas de alguma ideologia, qualquer que seja. Pela DEFESA que fizeste de Marx, porém, eu te diria que é IMPOSSÍVEL ser da direita.

SE SOUBESSES/QUISSESSE LER, terias percebido que no blog existem INÚMERAS INFORMAÇÕES DOCUMENTAIS SOBRE MARX E SEUS ASSECLAS E NÃO APENAS SOBRE SEU SATANISMO CONFESSO. Portanto, calado estás TU e não eu. Tudo que acho relevante sobre os sociopatas eu publico. E tu, o que fazes?

Sobre se envergonhar com meu trabalho, eu digo que isto é problema teu e só teu, não meu nem de ninguém mais. Não faz a menor diferença para mim o que desconhecidos sem qualificação alguma (o que provaste de ti para mim com teu comentário) dizem do que faço.

Se a direita tem sido ridicularizada é por outros motivos, um deles é que muitos ditos da direita não conseguem sequer navegar por um site e perceber seu conteúdo antes de abrir a boca. Analfabetos funcionais servem apenas como soldado raso, que são necessários em uma batalha mas tornam-se perigosos quando tentam assumir tarefas MUITO ALÉM de suas possibilidades atuais. Leia muito antes de abrir a boca. Estar imbuído de certezas tiradas sabe-se lá de onde, menos de lugar de onde deveriam, o ESTUDO, é sinal de problema grave.

Cavaleiro do Templo

Cavaleiro do Templo disse...

Marc

O STF ou pelo menos alguns ministros estão a perceber o mundo por ótica ideológica. Ou estão sob pressão, quem sabe ameaças, vai saber...

É o começo do fim do país enquanto tal. Digo desmembramento mesmo, perda da unidade territorial.

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".