Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cambio de nombre de "Soy Latinoamericana" - blog da Graça Salgueiro

OBSERVATORIO BRASILEÑO - antigo Soy Latinoamericana

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009


Cambio de nombre de "Soy Latinoamericana"


Estimados amigos todos,

Cuando resolvi crear ese blog no me imaginava que el origen de la expresión"Latinoamericano" tenía sus raíces en la extrema izquierda francesa. Alertada por un amigo muy especial, me quede desde entonces tentando hallar un nombre que definira mi intención y solamente hoy ha surgido un nombre más adecuado para lo que propongo.

Así, "Soy Latinoamericana" deja de existir a partir de hoy y en su lugar nace "Observatorio brasileño" que, desde mi puesto aquí en Brasil, recojo y difundo lo que pasa - y la media oculta - en nuestros países de América del Sur y Caribe.

El gran maestro y escritor Guillermo Cabrera Infante que por lástima ya no vive entre nosotros, afirmaba que el nombre "latinoamericano" sólo le venía bien a los comunistas, entre otras cosas porque es la "gauche caviar" hispana y francesa la única que cre que nuestras lenguas son de origen "latino". Sin embargo, hay otras 19 lenguas oborígenes en el continente Sudamericano - sin contar los tantos dialectos indígenas - que nada tienen que ver con latino.

Entonces, como soy entrañadamente CONTRA todo que se parezca, respire o asocie al comunismo, no podía más seguir con ese nombre en mi blog.

Todo el contenido y propositos permanecen los mismos. Sean bienvenidos pues a "Observatorio brasileño"!

Hasta la proxima y que Dios nos proteja a todos!

Comentarios: G. Salgueiro

2 comentários:

Anônimo disse...

A ativa, inteligente e corajosa Graça Salgueiro! Cavaleiro, proponho que nós, da resistência pacífica, ética e inconformada com a invasão marxista, atéia e corrupta no nosso país, vamos à palestra de Alejandro Peña Esclusa, em abril no Rio de Janeiro. Seria interessante podermos discutir os problemas que nos afligem. O que o senhor acha?

Cavaleiro do Templo disse...

Vamos sim, eu vou, a Graça vai descer lá de Pernambuco também, acho que vai muita gente.

Abração

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".