Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Saiu o curta-metragem "De Partida" do Yuri Vieira

POR E-MAIL (sic)

Cavaleiro do Templo: para quem não sabe o Yuri Vieira entrevistou o Olavo de Carvalho no Garganta de Fogo. É absolutamente imperdível. Baixe aqui.

Amigos

Finalmente publicamos o curta-metragem "De Partida" no You Tube: "Um casal não vê outra saída para seu casamento senão a separação". Assista ao dito cujo -- é rápido, tem apenas 11 minutos -- ou no blog da Sertão Filmes, ou no meu blog:

http://olhodevidro.sertaofilmes.com/2009/02/19/de-partida-um-curta-metragem-da-sertao-filmes/

http://blogdo.yurivieira.com/2009/02/de-partida-um-curta-metragem-de-yuri-vieira-e-pedro-novaes/

O curta-metragem foi gravado sem qualquer lei de incentivo cultural e custou cerca de R$500,00 à Sertão Filmes, graças, é claro, à ajuda de vários amigos que trabalharam sem nada cobrar e/ou emprestaram equipamentos e locações. (Veja os agradecimentos ao final do vídeo.)


Foi SELECIONADO para a 8ª Goiânia Mostra Curtas (2008).


Abraços
Yuri Vieira

P.S.: Se sobrar alguma boa vontade, aproveite e assista ao vídeo-entrevista-doideira "Pórtia - minha amiga extraterrestre":

http://www.youtube.com/watch?v=wSLu8xTysaw


DE PARTIDA
Direção: Pedro Novaes e Yuri Vieira.
Argumento: Pedro Novaes.
Roteiro: Paulo Paiva, Pedro Novaes e Yuri Vieira.
Fotografia: Emerson Maia, Pedro Augusto Diniz e Pedro Novaes.
Assistente de fotografia: Isaac Orcino e Arturo Lucio.
Som direto: Paulo Paiva.
Edição: Pedro Novaes, Aline Nóbrega.
Trilha sonora: Sandro Soares, Pedra 70, Olavo Telles, Bebel Roriz.
Edição de som e finalização: Arturo Lucio.
Produção: Cássia Queiroz e Paulo Paiva.

Elenco: Cássia Queiroz, Gracie Carvalho, Lina Reston e Sandro Torres.

4 comentários:

O Mascate disse...

Bem meus amigos, eu recebi estas imagens pelo E-Mail através de um amigo que mora em Caracas.
Se outros Blogs postaraam as mesmas imagens é mera coincidencia.
Muita gente que frequenta meu blog e le minhas postagens ou de outros sabe que sempre colocos os devidos creditos quando de terceiros.
Acredito que meus amigos Claus e o Cavaleiro se precipitaram quando me interpelaram sem ter conhecimento da minha fonte.
Mas vou perguntar ao meu amigo onde ele conseguiu as tais imagens.
Meu blog sempre foi e sera norteado pela etica e pelo companheirismo
Afinal eu criei os Blogs da resistencia com a finalidade de postar em bloco por todos os Blogueiros qualquer denuncia ou reportagem contundente e justamente por ai da para notar que eu jamais teria o interesse em "plagiar" quem quer que seja.

O Mascate disse...

Bem meus amigos, eu recebi estas imagens pelo E-Mail através de um amigo que mora em Caracas.
Se outros Blogs postaraam as mesmas imagens é mera coincidencia.
Muita gente que frequenta meu blog e le minhas postagens ou de outros sabe que sempre colocos os devidos creditos quando de terceiros.
Acredito que meus amigos Claus e o Cavaleiro se precipitaram quando me interpelaram sem ter conhecimento da minha fonte.
Mas vou perguntar ao meu amigo onde ele conseguiu as tais imagens.
Meu blog sempre foi e sera norteado pela etica e pelo companheirismo
Afinal eu criei os Blogs da resistencia com a finalidade de postar em bloco por todos os Blogueiros qualquer denuncia ou reportagem contundente e justamente por ai da para notar que eu jamais teria o interesse em "plagiar" quem quer que seja.

Cavaleiro do Templo disse...

Seu IMBECIL,se VOCÊ MESMO DIZ QUE FOI UM AMIGO QUE TE MANDOU (eu recebi estas imagens pelo E-Mail através de um amigo que mora em Caracas)onde está a referência ao mesmo. qualquer referência que seja????

Mesmo sendo isto verdade (E NÃO TE ACONSELHO A INSISTIR NESTE "RACIOCÍNIO") você não conseguiu invalidar o raciocínio, se é que era isto que queria.

Quer a prova???? Você mesmo dá. Está aqui, basta ler acima: "Muita gente que frequenta meu blog e le minhas postagens ou de outros sabe que sempre colocos os devidos creditos quando de terceiros."

O Mascate disse...

Voce está maluco?
De onde tirou o direito de me chamar de imbecil?
Eu jamais te ofendi, nunca te tratei com desrespeito e por um motivo banal como este você sai atirando pedras e se fazendo de justiceiro?
Por acaso você tem procuração da tal Graça para defende-la?
Impressionante o tamanho de sua incapacidade social, é por comportamentos como esse seu que o Brasil está na merda em que se encontra.
Se a pessoa que se sentiu plagiada estivesse tão incomodada por que não me procurou para perguntar?
Afinal eu postei apenas o que recebi e continuarei assim, se tiver créditos será colocado se não, a postagem vai sem crédito e não vai ser você que irá me dizer o que fazer ou não no meu Blog.
Eu acreditava que estava acompanhaddo de gente séria e equilibrada mas vejo que nem todos possuem esse predicado, sem contar a falta de educação e de delicadeza no trato com pessoas que estão lutando pelos mesmo ideias que você.
Infelizmente pelo seu comportamento notei que olhando daqui o imbecil é você.
Passe muito bem.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".