Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O vendedor de artigos de pouca utilidade

MASCATE = vendedor de bugiganga, de artigo de pouca utilidade.

O que esperar de um blog com nome assim? Os mascates podem enganar aqueles que possuem pouca informação sobre o produto que vendem mas não são estes os únicos seres humanos no mundo. O mascate vive de que? Vender gato por lebre? Vender material reciclado como se fosse novo? Parece ser o caso na internet brasileira.

Graça Salgueiro é uma peça rara. Digo, ela não é SÓ uma blogueira como eu. No NOTALATINA e no OBSERVATORIO BRASILEÑO ela pesquisa e só depois escreve. Ou então traduz material COM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR. Além disto é uma dos dois delegados da UNOAMERICA para o Brasil. Notem bem isto: ELA É UMA DAS DUAS PESSOAS DESTA ENTIDADE NO BRASIIIILLLLLLLLLLL!!!

Todo seu trabalho é feito com um zelo, uma cautela que a tornaria, se a academias brasileiras de jornalismo prestasem para formar jornalistas, a referência para todo moleque aspirante a esta profissão.

Vejam o caso abaixo mas antes, aviso: a página ORIGINAL está salva nos meus arquivos para que, se a farsa continuar, eu possa voltar aqui com outro post:

Sexta-feira, Fevereiro 20, 2009 BLOG O MASCATE:
Referendo na Venezuela foi fraudado.

Agora olhem o NOTALATINA do dia 19 de fevereiro de 2009: http://notalatina.blogspot.com/2009/02/sempre-que-chavez-inventa-um-novo.html

Vamos agora a dois comentários dO Mascate:

Bem meus amigos, eu recebi estas imagens pelo E-Mail através de um amigo que mora em Caracas.Se outros Blogs postaraam as mesmas imagens é mera coincidencia.Muita gente que frequenta meu blog e le minhas postagens ou de outros sabe que sempre colocos os devidos creditos quando de terceiros.Acredito que meus amigos Claus e o Cavaleiro se precipitaram quando me interpelaram sem ter conhecimento da minha fonte.Mas vou perguntar ao meu amigo onde ele conseguiu as tais imagens.Meu blog sempre foi e sera norteado pela etica e pelo companheirismoAfinal eu criei os Blogs da resistencia com a finalidade de postar em bloco por todos os Blogueiros qualquer denuncia ou reportagem contundente e justamente por ai da para notar que eu jamais teria o interesse em me "plagiar" quem quer que seja.

e

Fiquei surpreso pela atitude do Cavaleiro, foi um ataque desnecessário já que diplomaticamente ele poderia ter me questionado via E-Mail ou mesmo na comunidade do Orkut..Fiz o comentrário em minha defesa no meu Blog, no dele, e no do Claus e para minha surpresa a resposta que o tal cavaleiro me deu começou com um, "voce é um imbecil" diante de um sujeito como esse eu fiz mais duas postagens e espero que ele tenha peito de colocar no blog dele, pois está moderado.infelizmente é assim que é, uma pessoa se mostra parceiro e do nada sai com acusações e agressões sem sentido.Como voce mesmo disse, eu sempre coloco os devidos créditos é só rolar as postagens e ver que o que não é meu sempre tem o nome do autor embaixo.Mas cada um dá o que tem.

Eu desafio quaquer um a encontrar os créditos a este amigo de Caracas no post dO Mascate. Não é necessário mais nenhuma argumentação de minha parte. Mentira tem pernas curtas e aqui está muito claro. Se a pessoa afirma DUAS VEZES que SEMPRE dá os devidos créditos mas esquece deliberadamente de fazê-lo justo em momento tão crucial, momento este que envolve uma das pessoas mais sérias e compromissadas deste país, a GRAÇA SALGUEIRO e se nem mesmo faz uma "emenda" no artigo depois de alertado da situação, o que dizer?

2 comentários:

G. Salgueiro disse...

Meu querido amigo,

Obrigada pelo apoio e pela desconstrução da farsa.
Pra mim isto é caso encerrado porque não vou proporcionar os 5 minutos de fama que este idiota pretende ter às minhas custas.
Meu blog tem substância, respeito internacional e quase uma década de história.
E o dele? Qual a produção existente ali, a não ser repetir o que sai nos jornalecos brasileiros? Há quantos anos ele existe? Como não há termo de comparação, não vamos mais chutar cachorro morto porque isto é muito deselegante, não acha? ;-))
Beijão!
MG

Cavaleiro do Templo disse...

Oi Graça.

Sim, acho que devemos deixar isto passar e ir para o lugar certo, o lixo. Eu não podia deixar passar esta em branco, não vou deixar que joguem pedras em você, no Heitor, no Olavo e tantos outros. E aproveitei a ocasião para desmontar mais um utilizando para isto os argumentos que o mesmo apresenta.

Tenho notado (pois sou muito burro e não vi isto logo de cara) que o que interessa é o fruto do trabalho do sujeito e não necessariamente aquelio que diz de si mesmmo. Tenho visto pessoas que se dizem conservadoras e/ou de direita cujos trabalhos favorecem APENAS o pessoal do outro lado. Se não diretamente, indiretamente, atrav;es da cizânia, da calúnia e, principalmente através da auto-promoção sem o devido mérito concedido por terceiros (já falamos sobre alguns assim...).

Grande abraço

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".