Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A ANALFABETIZAÇÃO ESCOLAR OBRIGATÓRIA (Cavaleiro: resultado da educação comunista, a imbecilização irrestrita)

Do portal PAPÉIS AVULSOS do HEITOR DE PAOLA
Carlos Reis



Na terça-feira 30/09/2008, palestrei em uma escola pública municipal de Amaral Ferrador. A minha audiência era constituída de alunos e alunas de 12 a 17 anos, das 5a e 6a séries do ensino fundamental. Todos os alunos e alunas estão na escola há pelo menos 5 anos. O assunto tratado foi o da sexualidade, no sentido mais extenso, e da sexualidade na escola, mais especificamente.

Em anexo está uma cópia das perguntas que me foram formuladas depois da minha exposição. (NOTA DA REDAÇÃO - Papéis Avulsos: como não foi possível reproduzir a imagem enviada pelo autor, reproduzi abaixo os garranchos que foi possível ler). Resguardei-me de respondê-las no momento e em público porque não era minha intenção posar de conselheiro sexual para crianças ou matar a curiosidade sexual delas, mister mais apropriado para o neoprofessor moderno brasileiro, todo ele hoje compulsoriamente um “sexólogo dos oprimidos”.

Discorri, é claro, sobre a falência absoluta do modelo educacional brasileiro e sobre a maldita pedagogia de Paulo Freire. Esqueci de dizer que muitos professores estavam presentes, assim como alunos dos cursos rápidos à distância da UNITINS (Universidade de Tocantins), autora do convite. Me dirigi o tempo todo a esses alunos e professores, pois considero perda de tempo gastar o meu latim com alunos e alunas que nem entendem o meu português.

Como não poderia deixar de ser, a surpresa para um psicólogo e uma assistente social, presentes na palestra, foi enorme. Eles não esperavam o meu discurso “desconstrutivista” e demolidor da ideologia Paulo Freire. Eles nunca ouviram de ninguém nada semelhante, seguramente, nos seus anos de formação acadêmica. Não sei se ficaram impressionados, chocados, revoltados, irritados, arrasados, ou muito incomodados comigo quando desmanchei seus fundamentos ideológicos e botei fogo na palha de colchão que reveste seus neurônios arruinados e molestados pela exposição continuada à propaganda socialista. O fato é que ficaram diferentes, com certeza, talvez um tanto desconfiados, que foram enganados por muitos anos. Sinceramente, não sei. Devolvi, com juros, a dissonância cognitiva (clique aqui e saiba o que é isto) de que sofre o educador brasileiro.

Falei também na destruição da Religião nas escolas e na cultura brasileira. Dei como exemplo o discurso covarde de posse do Ministro do Supremo, Carlos Alberto Direito, que abnegou sua condição de católico, quase pedindo desculpas por esta condição. O que esperar então de uma escolinha municipal chamada Padre Arlindo que não porta mais nenhum crucifixo nas paredes? A diretora da Escola indagada por mim do porquê da ausência dos crucifixos que ali estiveram por anos não soube responder. Apenas percebi um medo, ou uma lembrança de alguma ameaça feita por algum burocrata estatal, senão mesmo por uma portaria ou norma escrita. Falei sobre a desavergonhada aula de Ensino Religioso onde religião não entra, mas só se fala em sacanagem e se estimula a sexualidade precoce a gravidez em idade cada vez menor, a promiscuidade e o aumento das DSTs (Doenças Sexualmente Transmitidas), por efeito perverso cada vez mais freqüentes e sérias.

Mas o foco principal mesmo foi a deseducação e o analfabetismo escolar. Falei das notícias de jornal que dão conta dos números vergonhosos do fracasso da pedagogia Paulo Freire, apesar do nome desse infame nunca aparecer falei sobre as causas verdadeiras do fracasso da Educação. Ironizei sobre a sexualização da Educação das camisinhas da fábrica estatal CAMISOBRÁS, localizada em Xapuri, Acre, domínio do senador petista Tião Viana falei e mostrei a máquina de camisinhas que será colocada em cada escola para alunos e alunas dos 12 aos 17 anos. 

Enfim, falei da degeneração moral do Brasil e o resultado final: os números do analfabetismo escolar e os recordes de delinqüência juvenil escolar.

As perguntas formuladas por escrito dão conta de uma amostragem do nível de alfabetização dessas crianças e adolescentes. É impagável. As perguntas falavam por si, isso quando dava para ler. A propósito, quando a minha exposição chegou ao clímax (sem trocadilhos!) o interesse da garotada aumentou muito. Vejam por si o porquê disso.

Desanima pensar que a nossa geração não verá a luz. Talvez nem a próxima. Hoje já entendo mais a escatologia do fim do mundo. A minha dúvida é se haverá outro depois deste ou merecemos mesmo a extinção.

REPRODUÇÃO DAS PERGUNTAS ONDE SE PODE AVALIAR OS ERROS DE PORTUGUÊS:

Comu usa camisinha fiminina?

Porque tem mulheres virgens? Como se tiro a virgindade?

Porque a mulher se essita?

Como se transa?

Como se usa a camisinha masculina?

Porque faz filho sem camisinha?

Essí a camisinha furou é tu não ver?

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A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".