Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Justiça russa reabilita último czar e sua família

Do BLOG DO CLAUSEWITZ
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2008

"A Suprema Corte da Rússia decidiu ontem a favor da plena reabilitação do último czar russo, Nicolau II, e de sua família, reconhecendo oficialmente os Romanovs como vítimas de "repressão infundada" 90 anos após sua execução.

A decisão é o mais recente passo na reinterpretação pós-soviética da história da Rússia, que tem assistido a uma nova aceitação de uma monarquia que já foi recriminada por brutalidade e atraso, acompanhada tanto por nostalgia como por reconsiderações condenatórias de sete décadas de regime soviético.

Os historiadores soviéticos construíram relatos que enfatizavam a culpa de Nicolau II, ou "Nicolau Sanguinário", por fomes, guerras e colapso social. Mas com o fortalecimento do nacionalismo russo após a queda da União Soviética, o czar tem sido descrito cada vez mais como um visionário contrariado e um farol da fé ortodoxa russa. A igreja, que canonizou os Romanovs como mártires em 2000 e também foi perseguida na era soviética, saudou a decisão do tribunal. Em sua decisão de ontem, o tribunal reverteu um veredicto de novembro quando decidiu que os Romanovs não estavam qualificados à reabilitação porque sua execução foi um ato criminoso, e não de repressão política.

Em julho de 1918, por ordem de Lenin, o czar, sua mulher, Alecsandra, e seus filhos, Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e o herdeiro do trono de 13 anos, Alexei, foram executados a tiros no porão de uma casa em Yekaterinburgo, centro da Rússia. Vários membros da criadagem da família também foram mortos. A matança pelo nascente governo bolchevista pretendia consolidar seu controle do poder em meio à intensificação da guerra civil.

Os corpos dos Romanovs provavelmente foram mergulhados em ácido para ocultar suas identidades antes de ser enterrados. Os restos de Nicolau, Alecsandra e de três dos cinco filhos foram descobertos em 1991 nos últimos dias da União Soviética e enterrados em 1998 em São Petersburgo. Os restos dos dois outros filhos continuaram desaparecidos até agosto de 2007, quando um arqueólogo em Yekaterinburgo desenterrou fragmentos de ossos de um local perto da região onde os outros Romanovs haviam sido enterrados. As autoridades anunciaram no começo deste ano que testes de DNA haviam confirmado que os restos pertenciam a Alexei e Maria.

"Essa decisão mostra o primado da lei e a vitória da Justiça sobre o mal e a tirania", disse German Lukyanov, o advogado da grã-duquesa Maria Vladimirovna, uma descendente dos Romanovs que três anos atrás iniciou a ação judicial pedindo a reabilitação de sua família.

Ainda não está claro por que o governo russo demorou tanto tempo para reabilitar o czar. Alguns sugeriram que os atuais líderes da Rússia temiam que os descendentes dos Romanovs tentassem reclamar as propriedades confiscadas pelos bolchevistas, enquanto outros especulam que o motivo seriam as recentes mudanças na liderança do país."

Fonte: Estadão

Alguns comentários meus (BLOG DO CLAUSEWITZ):

1º- Não há perfeição reinante no planeta terra, mas há atos, fatos e coisas que são extremamente imperfeitos...

2º- Sou um reacionário radical contra as destruições causadas pelo comunismo por onde ele ceifou dignidades e vidas pelo planeta, mesmo tendo recebido alcunhas bonitas como socialismo, social-democracia, socialismo do século XXI, etc...

3º- Não há argumentos contra fatos e o que a Rússia decidiu, ainda vivendo a restrição de progresso nas mãos de Putin e Medvedev, é um fato histórico que precisamos todos, homens de bem do país, divulgar para que fique claro o primeiro grande arbítrio do comunismo no mundo...

4º- Logicamente seguiram-se milhares de arbítrios não só na União Soviética, mas também em seus satélites europeus, asiáticos, africanos e americanos... mais de cento e cinquenta milhões de pessoas foram assassinadas, de forma ativa ou passiva, sob o guante do comunismo socialista de extorsão e isso não vem à tona por uma questão de intrínseca intimidade do homem com o mal e no campo da política, a proliferação da esquerda revolucionária é um meio de escape desse mal...

5º- Interessante é que os atores de outrora figuram hoje com a desenvoltura de antes, sendo que alguns por enquanto em situação diversa, como por exemplo a igreja católica, que ainda é fomentadora da maré vermelha, fato que não se vê mais no Equador, Bolívia e Venezuela, países onde a implantação da ditadura já está em fase bem mais adiantada... mas os proletários são os mesmos, os bolcheviques idem, os Romanov são os poderes constituídos que em muito breve tombarão fuzilados perante a sanha da revolução da estrela vermelha...

6º e último- Dificilmente o texto acima será veiculado maciçamente pela imprensa brasileira, pois fere os conceitos e os valores daqueles que estão hoje no topo das decisões políticas e no centro das transmissões de informações, tanto na mídia, quanto na pretensa cultura, quanto na incipiente educação ideologizada... mas, em virtude dessa realidade, o quanto pudermos veicular essa informação, mais ajudaremos a impingir responsabilidades aos antepassados do que hoje o foro de SP, o PT e as agremiações do mal querem nos impor como modo de vida...

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".