Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 28 de setembro de 2008

Atuais governantes não têm oposição no Brasil, diz Sérgio Guerra

Da FOLHA ONLINE
FÁBIO GUIBU, 26/09/2008 - da Agência Folha, em Recife

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse nesta sexta-feira, em Recife, que os governantes, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão "sem oposição" no país.

Cavaleiro do Templo: isto não é novidade alguma, o plano PT/PSDB tem como um de seus tentáculos fazer o Brasil todo crer que são oposição um do outro. MAs FHC já afirmava o contrário, que são A MESMA PORCARIA, O MESMO LIXO COMUNISTA EM BUSCA DO PODER TOTAL, TRAVESTIDO APENAS EM DUAS ROUPAS "DIFERENTES". Vejam aqui.

"Não tem oposição nas Assembléias, na Câmaras municipais, aqui e em todo lugar", afirmou. "O Parlamento está muito ruim. O Senado, que é menor, ainda tem uma ilha de oposição substantiva", declarou. "Não é que falte luta na Câmara, mas falta voto lá."

Segundo Guerra, Lula "navega em uma onda favorável, é um superstar, um cara de muito talento", mas que "tem grandes pontos negativos" em seu governo que deixam de ser explorados pela oposição.

Como exemplo de ponto negativo, citou "o campo da democracia, do respeito às instituições". "O presidente se exclui da categoria política, fala como se não tivesse nada a ver com o Senado, com os partidos", afirmou o tucano.

"Nada tem a ver com ele, ele faz cara de paisagem", disse. "Agora, ser radical contra Lula não faz sentido, até porque tem coisas que ele fez que estão certas", declarou Guerra.

Questionado sobre o clima da disputa eleitoral em São Paulo, envolvendo Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o tucano afirmou que, para ele, "a briga já passou muito do limite" e que vê risco de enfraquecimento do partido e da oposição, "porque o nosso adversário lá é o PT e a Marta Suplicy".

Sobre a disputa em Recife, o líder do PSDB, declarou que a oposição, por não combater a atual gestão municipal do PT, será responsável por uma eventual vitória do candidato petista, João da Costa. "Será culpa da oposição, de um lado, e do uso desbragado do poder e da desconsideração pela democracia, do outro lado."

Costa, que teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, por uso da máquina da prefeitura, aguarda o resultado do recurso sem suspender sua campanha.

Guerra esteve em Recife para acompanhar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em visita a candidatos tucanos de cidades do interior de Pernambuco e da Paraíba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cavaleiro do Templo: não era este mesmo Sérgio Guerra que vinha a São Paulo dar a maior força para a pré-falida campanha do Alckmin? Está reclamando do quê? O comando central do PSDB quis desautorizar os apoios de Serra em São Paulo.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".