Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 3 de março de 2008

DENÚNCIA GRAVE: Escandaloso vínculo do presidente equatoriano com as FARC

Do blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Segunda-feira, 3 de Março de 2008

O Governo do Equador, o Presidente Correa o seu Ministro Larrea tem acordos e compromissos com as FARC, segundo informações obtidas nos 3 computadores apreendidos, de Raul Reys, revelou o General Oscar Naranjo, Diretor da Policia da Colômbia.

O general informou ainda, que a Colômbia tem informações sobre os negócios das FARC com outros Governos e personalidades, que se tornarão públicas nos próximos dias. O diretor da Policia, general Óscar Naranjo, em entrevista à imprensa, ontem à noite, leu uma série de documentos explicitando a vergonhosa e criminosa relação do mandatário equatoriano com o grupo terrorista.

Inicialmente, ele leu um primeiro documento (uma espécie de ata de reunião) subscrito entre Raúl Reyes e o Ministro equatoriano Larrea, onde o Governo do Equador se compromete a revelar (entregar) os nomes dos chefes policiais que não foram amistosos com as FARC.

A Colômbia está exigindo respostas do governo do Equador sobre suas relações com as FARC, que comprometeram a segurança na Colômbia. O general afirma que existem muitas comunicações trocadas entre Raúl Reyes e o Governo de Venezuela.

“Colômbia não irá tolerar ser vítima de terrorismo”, advertiu o General: Matéria completa no El Tiempo - aqui

DENÚNCIA DO GENERAL

Assista aos vídeos do General denunciando à imprensa, o envolvimento do presidente equatoriano com as FARC:

1 - O Comandante da Policia colombiana afirma que a informação encontrada no computador de Raúl Reyes sugere possíveis entrevistas entre as FARC e altos funcionários do governo equatoriano. Aqui

2 – Compromissos FARC-Governo Equatoriano. Informação encontrada no computador de Raúl Reyes mostra comunicações do alto comando do governo trocadas com a guerrilha. Nesse vídeo, a revelação do General de que o governo equatoriano se comprometeu com as FARC, de revelar as ordens policiais e militares para garantir a livre mobilidade da guerrilha. Aqui

3 - Colômbia exige esclarecimento do Equador. O General Naranjo explica que o comunicado da Chancelaria colombiana exihe explicações do governo equatoriano, sobre seus nexos com as FARC. Aqui

CORREA COLOCA-SE COMO UM CACHORRO DE CHÁVEZ

O diário colombiano El Tiempo, o de maior circulação na Colômbia, dedica hoje seu editorial ao comportamento dos mandatários da Venezuela e Equador, durante o acelerado e tenso dia de ontem.

REAÇÕES INADIMISSÍVEIS
Editorial Diario El Tiempo, Bogotá

Enquanto na Colômbia, em cerimônia fúnebre presidida pelo presidente Álvaro Uribe no Canto Norte de Bogotá, se lhe rendiam honras nacionais ao soldado Carlos Hernández León, morto em combate na ação contra 'Raúl Reyes', na Venezuela, o presidente Chávez decretava um minuto de silencio em homenagem ao "guerrilheiro".

É preciso estar muito 'desmiolado' para ignorar de tal maneira a sensibilidade de um povo; para ofender tão burlamente a sensibilidade de milhões de colombianos que, há menos de um mês, numa massiva mobilização - a maior da historia do país - saíram às ruas para gritar seu repúdio a tudo que representa 'Raúl Reyes'.

A reação do mandatário venezuelano revela, ademais, que sua relação com os dirigentes das FARC é mais profunda e emotiva do que se temia, bem como sua influência sobre o presidente Rafael. Leia o editorial completo aqui (espanhol)

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".