Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Relato de um suplício

Do blog MOVIMENTO DE ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO

“A exceção das quintas-feiras, quando os presos recebiam a visita de suas esposas, L., a jovem que durante um mês dividiu uma cela com mais de 20 homens na Delegacia de Abaetetuba, foi obrigada, todos os dias, a manter relações sexuais com os colegas de cela em troca de comida.

Durante esse período, ela foi torturada, queimada, teve os cabelos cortados e foi impedida de caminhar livremente pela cela. E embora tenha suplicado aos agentes prisionais em nome de sua condição de menor de idade, a adolescente foi ignorada pelos policiais”.

É o início da reportagem de Rafael Guedes, do jornal “O Liberal”, do Pará, que teve acesso ao depoimento da menor ao conselho tutelar. Publicado por Luiz Antonio Ryff
O SILENCIO REPUGANTE DAS AUTORIDADES DIANTE DA BARBÁRIE
O curioso é o silêncio das principais autoridades do país sobre o assunto. É um caso tão repugnante e emblemático de descaso e violência do Estado que até o presidente deveria ter dito ao menos uma palavra de repúdio. Também não se manifestaram a secretaria de Direitos Humanos e o ministro da Justiça. Será que o fato de a governadora do Pará ser petista influenciou nesse silêncio?

E a governadora, afinal, o que tem a dizer? Na véspera, poucas horas depois do caso ter sido revelado, Ana Júlia, serelepe, ensaiava uns passinhos na abertura do 1º Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional, como mostra a foto, da agência Brasil. Parecia chocada?
O QUE FAZ A MINISTRA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES?
O Brasil tem uma Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Sua titular, “professora” Nilcéa Freire, tem status de ministra e está ligada à Presidência da República. Alguém sabe o que a ministra faz?

Bem, na terça-feira, dia 20, foi lançado com a fanfarra oficialista de praxe a 17ª Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que desta vez comemora o primeiro ano da implementação da Lei Maria da Penha, em vigor desde setembro de 2006. Por uma daquelas ironias do destino, a história da jovem presa no Pará foi divulgada na véspera, segunda-feira, dia 19. Alguém viu a ministra falar alguma coisa sobre a violência cometida contra a moça na cadeia do Pará? Na página oficial da sua secretaria não há qualquer menção ao caso.

Com representantes desse quilate, as mulheres estão bem servidas. - Por Luiz Antonio Ryff

GOVERNADORA PETISTA ADMITE QUE É COMUM MULHERES EM CELAS DE HOMENS

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), corre atrás do prejuízo. A repercussão internacional do caso da adolescente detida por quase um mês numa cela em que abrigava 20 marmanjos fez a governadora evoluir do interior do palácio para o meio-fio. Suspeita-se que a adolescente, estuprada no calabouço, esteja grávida.

Espremida por jornalistas, Ana Júlia reconheceu que casos do gênero se repetem no Estado “há algum tempo." Você também pode ler manifestações da governadora aqui e aqui. Blog do Josias

A MENOR ESTÁ SENDO AMEAÇADA DE MORTE
A jovem que ficou detida em uma cela com 20 homens em Abaetetuba (PA) disse nesta sexta-feira a integrantes de uma comissão criada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos que recebeu ameaças de morte e "conselhos" de deixar a cidade.

COMENTÁRIO: O DNA PESTISTA

A governadora só podia mesmo ser petista. Os discursos infames dessas autoridades são eternas tentativas de fazer troça para engambelar a opinião pública. Lembram-se do Lula tentando defender-se das acusações de que seu governo é o mais corrupto de todos os tempos? – Ele se saindo com esta: nunca se investigou tanto! Pois é! Nunca antes se investiu tanto na barbárie.

Para manter a corrupção nas alturas precisa sim de muito investimento, discurso mentiroso e patifaria. São tão cínicos que, quando a casa cai, eles são os primeiros a trazer o discursinho da "fatalidade”, e recorrer ao inconcebível erro vulgar do "eu não sabia", “mas foi ótimo porque acordamos para mais essa fatalidade”. Ëta gente medonha que provoca danos ao país com a simples presença.

Cadê os direitos humanos para ferrar com essa governadora insensível, metida em corrupção até o fio do cabelo? Dias atrás, vimos aquela cena deplorável e degradante da tal deputada venezuelana do Chávez, agredindo o apresentador de TV, ao vivo, com um tapa na cara. Minha gente, todos eles se parecem entre si.

Olhem bem para o tipo físico dessa gente, e ouçam a voz de Júlia Garepa. O corpo fala e diz, exatamente. E, qual seria a estação deles no Carandiru? Eis, o DNA dos petistas e da esquerda em geral. Todos eles são portadores de enormes "feridas psíquicas”, maturadas no doentio sentimento da inveja, da vingança e do escárnio. O defeito congênito da moral é o que eles têm em comum e o que os une. Deve ser coisa de ancestral.

Acordamos com esse pesadelo de que somos governados por essa ralé, de índole sebosa, que conduz o país aos mais escabrosos rituais da barbárie. Estamos às voltas com o estágio do estado sólido do homem quadrúpede – aquele que bate no peito e urra depois que mata a pauladas o seu igual.

Por Gabriela/Gaúcho
*****
Alguns trechos de outra matéria na Folha de São Paulo (para assinantes) sobre esta tragédia:
"...O mais constrangedor, porém, é que todo esse horror foi patrocinado por instituição do Estado (a Polícia Civil) comandada pela petista Ana Júlia Carepa, governadora do Pará...."
"...L (a menina menor de idade). continuou vestindo as roupas que usava ao ser presa - sainha curta e blusinha que deixava evidentes os seios adolescentes. Seu corpo mirrado, com menos de 1,40 m, tampouco permitia que ela fosse enfiada nas roupas de seus companheiros de cela...."
"...Se era tão flagrante a identidade feminina e quase infantil de L., por que ninguém denunciou antes? "Medo de morrer. Aqui todo mundo tem medo", diz a tia de um dos presos transferidos.
"Se a delegada põe uma menina na cela com os homens, e a juíza mantém ela lá, quem sou eu pra denunciar. Aliás, denunciar para quem?"
A delegada a que se refere a mulher é Flávia Verônica Pereira, responsável pela prisão em flagrante de L. A juíza é Clarice Maria de Andrade.
No dia 14, finalmente, o Conselho Tutelar de Abaetetuba recebeu uma denúncia. Anônima. A delegada foi afastada de suas funções no dia 20 e a juíza está sendo investigada pela Corregedoria de Justiça. A Folha tentou sem sucesso contatar ambas por telefone na sexta..."
Comentário do Cavaleiro do Templo: nem mesmo as MULHERES PETISTAS E COLIGADAS têm um pingo de humanidade em seus corações? É "bom" saber disto...

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".