Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Quem é a Governadora PETISTA da Pará, estado onde meninas-escravas-sexuais ficam presas junto com os bandidos

Do Blog ALERTA TOTAL
Edição de Artigos de Segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Por Márcio Accioly

Acusada da prática de vários ilícitos, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), deve ser considerada pessoa de muita sorte. Pelo menos, ainda não foi condenada a cumprir qualquer período de prisão numa das celas imundas de delegacias do estado que supostamente administra.

Ali, todos os dias surgem novas denúncias de que mulheres paraenses dividem celas prisionais com homens, sob os auspícios do Estado. A própria governadora admitiu o fato, em nota postada no site oficial do governo, afirmando ser “prática lamentável que, infelizmente, já acontece há algum tempo”.

Sua excelência também garantiu que “o sistema de segurança vai investigar com rigor todas as denúncias”, tranqüilizando cidadãs e cidadãos. Todos sabemos, depois de declaração desse porte, como os envolvidos serão presos e punidos na forma da lei.

Para quem não se lembra, diante da enxurrada de acusações, desvios e patifaria que engloba parte considerável de nossas autoridades, Ana Júlia Carepa é aquela mesma acusada de “improbidade administrativa e enriquecimento ilícito”, em ação ajuizada na Justiça Federal de Marabá, no Pará.

Além disso, sua excelência foi flagrada na CPI da Biopirataria num esquema abarcando o Ibama, em que filiados e parlamentares petistas ligados àquele órgão “facilitavam a extração de madeira ilegal do Pará, em troca de doações de madeireiros para campanhas de candidatos do PT”.

Descobriu-se, por exemplo, que uma assessora da senadora, Maria Joana da Rocha Pessoa, recebia parte da propina em depósitos nas suas contas bancárias. Por lá, passaram valores “dezesseis vezes mais alto do que a renda anual que Maria Joana declarou à Receita Federal”.

Os valores aumentavam à medida que as eleições se aproximavam. O fato é que a assessora de Ana Júlia movimentou, em duas contas bancárias, “uma quantia superior a dois milhões de reais”, quando possuía renda anual de 124 mil e 800 reais.

O chefe do “esquema de desmatamento ilegal no Pará”, segundo denúncia da revista Veja à época, era Marcílio Monteiro que foi casado com a hoje governadora e por ela indicado para a gerência executiva do Ibama no Estado. Tudo em casa!

Numa costura de bastidores efetuada dentro da CPI, impediu-se o indiciamento da então senadora e de seu ex-marido (apesar dos indícios), para que não fosse derrubado o relatório final.

Por tudo isso, espera-se que a governadora não utilize o mesmo “rigor” do relatório final da CPI da Biopirataria que excluiu seu nome. Nem adote procedimento posto em prática, depois que assumiu o governo, quando nomeou sete parentes em 70 dias, inclusive o ex-marido Marcílio Monteiro, embrulhado na citada CPI.

O fato é que não existe referência no comportamento de nossas “autoridades”, a maioria cometendo os mesmos delitos que deveria combater. São péssimos exemplos os oferecidos, transmitindo à população claros sinais de que a roubalheira está liberada e que tudo é permitido.
Se for verdade que estamos caminhando para confronto de graves proporções, em função desses desmandos, a explosão será sem precedentes, tendo em vista absoluto descompasso. Não se sabe mais o que é certo nem errado. Existe, sim, a certeza de que a impunidade entre os detentores do poder é absoluta e sem regras.

A criminalidade crescente nas ruas deveria servir de alerta aos que transgridem todas as regras, impondo as próprias vontades. Mas ninguém parece enxergar nada.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".