Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Não é piada, não. É para refletir.

Leia abaixo. As nossas leis não são parecidas? São piadas como as que seguem...

Lei da procura indireta

  • O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra
  • Você sempre encontra aquilo que não está procurando

Lei da relatividade documentada

  • Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual

Lei da telefonia

  • Quando te ligam, se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga
  • Quando liga para números de telefone errados, eles nunca estão ocupados
  • Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro fará tocar o telefone

Lei da unidade de medida

  • Se estiver escrito "tamanho único" é porque não serve em ninguém

Lei da gravidade

  • Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos a estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação (aqui no Brasil é assim: o brasileiro não entende o que está acontecendo e, portanto, não perde a cabeça. Aliás, justamente por já ter perdido a cabeça a muito tempo é que não entende nada. Aliás de novo, não PERCEBE nada pois sem cabeça não se pode perceber coisa alguma e, sem perceber, entender parece coisa de outro mundo)

Lei dos cursos, provas e afins

  • 80% do exame final será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu

Lei da queda livre

  • Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente
  • A probabilidade de um pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é diretamente proporcional ao valor do carpete

Lei das filas e engarrafamentos

  • A fila do lado sempre anda mais rápido
  • Não adianta mudar de fila, a outra sempre andará mais rápido

Lei do esparadrapo

  • Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai

Lei da vida

  • Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada
  • Tudo o que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda

Lei da atração das partículas

  • Toda partícula em suspensão acaba encontrando um olho aberto.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".