Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lei imbecil

Um projeto de lei absolutamente imbecil, elaborado pelo governo de São Paulo, obriga as empresas que produzem e comercializam água mineral, refrigerantes e outras bebidas a abolir, num prazo de seis anos, o uso das garrafas plásticas, conhecidas como PET.

Fabricantes de cerveja que usarem o plástico antes de a medida entrar em vigor terão um ano para se adequarem à lei.

O governo José Serra joga o sofá pela janela para punir a mulher ou o marido infiel – como na famosa piada.

A culpa dos danos ambientais não é das garrafas PET, que podem ser recicladas, gerando renda, mas sim da falta de consciência sobre a reciclagem, em que o governo deveria investir, antes de baixar uma lei que altera toda a organização produtiva das empresas.

3 comentários:

Unknown disse...

E os idiotas vão querer trocar as garrafas PET pelo que? Vidro?

Que eu me lembre - e posso estar errado - as garrafas PET não se tornaram o padrão apenas por questão de custo... Aqui em Vitória ocorreram muitos casos de cascos de Coca-Cola explodindo e ferindo pessoas. Meu pai mesmo se feriu ao cair numa calçada escorregadia. Teve um corte profundo em uma das mãos..

Na europa há uma campanha para evitar o uso de sacolas plásticas (e usar as de papel!). E não é forçada para a população por força de lei... Essa campanha é mais condizente com a realidade (não fere ninguém, não aumenta o custo operacional e ainda ajuda a reciclagem).

Anônimo disse...

Minha tia teve um corte tão profundo na mão direita com uma garrafa de vinho (obviamente de vidro) que teve que aposentar-se. Estava abrindo-a quando simplesmente explodiu. Dibersas cirurgias depois sua mão continuou bastante afetada, não pôde mais executar serviço algum à sua altura (enquanto capacidade profissional) no banco onde trabalhava.

Quando um imbecil ersquerdista assume um governo sempre acontece isto. Por eles serem DESVINCULADOS do sistema natural, que é o de produção e troca de excedentes (todos os esquerdistas são, de um jeito ou de outro, dependentes do governo, empregados vitalícios do mesmo, analfabetos funcionais ou parasitas de quem trabalha), acham que existe um mal e eles sabem onde está a cura. Se estes canalhas REALMENTE quisessem resolver os problemas seria perfeito, é para isto que serve uma merda de um político. Mas eles querem atacar o empresário, QUEM CRIA EMPREGO E SUSTENTA FAMÍLIAS e dificultar a sua vida, como se no Brasil já não fosse um suplício querer trabalhar e não ser um funcionário público ou lacaio de um. Qual o sonho do brasileiro enquanto emprego? Não é ser funcionãrio público? Passar em concurso?

Imaginem o tamanho do problema que vão criar para as empresas de lá com mais esta medida demente...

Luiz disse...

Não gostei dessa lei. Tinham que criar uma lei para proibir o consumo de bebida alcóolica e refrigerantes no Brasil. O povo teria mais saúde, mais dinheiro e todas as pessoas honestas seriam beneficiadas.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".