Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brasil e Venezuela serão aliados?

Do "orkuteiro" Marcelo Carrijo, uma bela análise de uma trágica possibilidade

"Olha gente, nem eu mesmo quero acreditar, mas quando a gente vê tanta coisa na vida, acha que tudo é possível. Estou me referindo à fatos recentes:

1. No episódio do "? por que no te callas ?" o presidente Lulla saiu em defesa do ditador venezuelano dizendo que a Venezuela é uma democracia. Que o presidente inclusive já foi eleito três vezes.

2. Tradicionalmente a FAB compra seus principais meios aéreos dos EUA e França. Nunca foi cogitato a compra de material russo, pois apesar de serem de tecnologia avançada, sua reputação no mercado internacional quanto ào fornecimeto de manutenção não é muito boa. Para minha surpresa o governo abriu licitação para a compra de helicópteros para a FAB. São 2 versões: transporte e de ataque. Estão no páreo os: Eurocopter (Alemanha-França), AgustaWestland (Itália) e Rosoboronexport (Rússia). E os mais cotados para vencer a concorrência são:

- Ataque: Mi-35M.
- Transporte: Mi-171V

Ambos os modelos fora adotados recentemente pela Venezuela para modernizar sua Força Aérea, juntamente com o modelo Mi-26T que foi chamado por Chávez de "fortaleza voadora". Ele afirmou que a Venezuela será o primeiro país do mundo a receber esse modelo de helicóptero. O Mi-26T tem capacidade para transportar, além da tripulação de cinco pessoas, até 80 soldados com equipamento completo, ou em situações de transporte de feridos, de até 60 pessoas em macas e mais quatro ou cinco médicos.

Quem é do ramo sabe que padronização dos meios facilita a manutenção e a cadeia de suprimentos. Espero estar enganado em minha análise, mas os indícios de alinhamento são fortes."

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".