31/03/2011 12h41 - Atualizado em 31/03/2011 12h41
Segundo a ComScore, são 17,92 milhões de visitantes únicos em fevereiro.
Líder no Brasil, Orkut teve 32,41 milhões no mesmo período.
Cavaleiro: a meritocracia não pode ser implantada em países onde a moral dos governantes (digo, a moral da "classe falante") é baixa pois tiraria do poder os salafrários. Nos Estados Unidos um garoto chamado Mark (vejam aí abaixo) criou um site que não só faz frente ao Orkut (Google) como já o suplantou em quase todos os países. Pergunto-me se no Brasil existem condições adequadas para o nascimento e desenvolvimento de empresas como Microsoft, Google e Facebook. Vocês e eu sabemos a resposta...
O Facebook, maior rede social do mundo, atingiu uma marca importante em fevereiro de 2011. No segundo mês do ano, o site teve 17,92 milhões de visitantes únicos no Brasil, e pela primeira vez superou a metade dos acessos do líder Orkut, do Google. A rede preferida dos brasileiros fechou o mês com 32,41 milhões de acessos, segundo dados publicados na edição desta quinta-feira (31) do jornal "O Estado de S. Paulo".
O Facebook terminou 2010 com 12,3 milhões de visitantes únicos, com crescimento de 45,5% no ano. Nos últimos seis meses, a audiência do site criado pelo americano Mark Zuckerberg disparou 65,7% no país. No mesmo período, o Orkut cresceu 2,85%.
A ComScore mede a audiência com base em usuários com mais de 6 anos. A companhia leva em conta acesso doméstico e corporativo, em empresas. Foram avaliados dados de 45,23 milhões de usuários.
Em julho de 2010, o Facebook atingiu a marca de 500 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, número cinco vezes maior que os 100 milhões de cadastros no Orkut. O site do Google segue como o mais popular em apenas dois países: Brasil e Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário