Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma das maravilhas do sistema de livre concorrência: Facebook supera metade do número de visitantes do Orkut no Brasil .

G1
31/03/2011 12h41 - Atualizado em 31/03/2011 12h41

Segundo a ComScore, são 17,92 milhões de visitantes únicos em fevereiro.

Líder no Brasil, Orkut teve 32,41 milhões no mesmo período.


Cavaleiro: a meritocracia não pode ser implantada em países onde a moral dos governantes (digo, a moral da "classe falante") é baixa pois tiraria do poder os salafrários. Nos Estados Unidos um garoto chamado Mark (vejam aí abaixo) criou um site que não só faz frente ao Orkut (Google) como já o suplantou em quase todos os países. Pergunto-me se no Brasil existem condições adequadas para o nascimento e desenvolvimento de empresas como Microsoft, Google e Facebook. Vocês e eu sabemos a resposta...



Facebook (Foto: Robert Galbraith/Reuters)Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, maior
rede social do mundo (Foto: R. Galbraith/Reuters)
O Facebook, maior rede social do mundo, atingiu uma marca importante em fevereiro de 2011. No segundo mês do ano, o site teve 17,92 milhões de visitantes únicos no Brasil, e pela primeira vez superou a metade dos acessos do líder Orkut, do Google. A rede preferida dos brasileiros fechou o mês com 32,41 milhões de acessos, segundo dados publicados na edição desta quinta-feira (31) do jornal "O Estado de S. Paulo".
O Facebook terminou 2010 com 12,3 milhões de visitantes únicos, com crescimento de 45,5% no ano. Nos últimos seis meses, a audiência do site criado pelo americano Mark Zuckerberg disparou 65,7% no país. No mesmo período, o Orkut cresceu 2,85%.
A ComScore mede a audiência com base em usuários com mais de 6 anos. A companhia leva em conta acesso doméstico e corporativo, em empresas. Foram avaliados dados de 45,23 milhões de usuários.
Em julho de 2010, o Facebook atingiu a marca de 500 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, número cinco vezes maior que os 100 milhões de cadastros no Orkut. O site do Google segue como o mais popular em apenas dois países: Brasil e Índia.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".