Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alguém lembra como era bom o Brasil quando nossos políticos apenas enriqueciam a si mesmos? E todo mundo reclamava, não é mesmo? Mas só até começar o Fla x Flu ou a novela, certo? Pois chegamos à era lulas. A "evolução natural" é esta, a era lulas, visto que as bundas nunca saíram das cadeiras.

DIÁRIO DO COMÉRCIO
Leandro Colon/AE - 27/8/2010 - 12h37


BRASÍLIA - O corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D`ávila, informou hoje que a Receita identificou o esquema de compra e venda de informações fiscais envolvendo a violação de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outras pessoas ligadas ao comando do partido. Segundo ele, o esquema envolvia pagamento de propina e encomenda externa. "Há indícios de que há um esquema. Foi identificado um esquema de compra e venda", afirmou o corregedor, em entrevista coletiva no Ministério da Fazenda.

Na próxima segunda-feira, 30, a corregedoria encaminhará duas representações para o Ministério Público contra os servidores envolvidos no esquema de quebra do sigilo fiscal. Segundo ele, as informações levantadas até agora já dão indícios suficientes sobre o envolvimento dos servidores.

As duas representações serão contra as servidoras da Receita Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Segundo d''Ávila, há indícios do envolvimento das duas servidoras e, por isso, elas serão indiciadas com base na Lei 8.112, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, autarquias e fundações públicas federais.

Adeildda e Antonia estão lotadas na delegacia da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, local já identificado como o de origem da violação dos dados fiscais das pessoas ligadas ao PSDB. Segundo as investigações, o computador de Adeildda foi o utilizado para abrir e imprimir dados sigilosos das declarações de renda. Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo revelam que, em 27 de julho, a servidora depôs no inquérito da corregedoria e afirmou que estava fora no período em que as declarações foram consultadas.

A senha utilizada para acessar os dados foram de outra servidora, Antonia Aparecida, que teria repassado a senha para uma colega. Em depoimento, Antonia também nega envolvimento ao episódio.

O secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e o corregedor geral, Antônio Carlos Costa d''Ávila, descartaram qualquer interesse político por parte de Adeildda e Antonia, na quebra ilegal dos sigilos fiscais. Apesar de acusá-las no envolvimento de um suposto esquema de venda de dados fiscais e afirmar que vai indiciá-las por isso, o comando da Receita disse que não há conotação política na atuação delas. "Não identificamos qualquer ilação político-partidária", afirmou o corregedor. Cartaxo reforçou o discurso: "Não acredito que tenha havido algo de natureza político-partidária. Essa informação foi vazada a partir de um pedido externo de quem o tenha formulado", disse.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira, 27, revela que a análise das 450 páginas da sindicância da Receita Federal sobre a violação de sigilo de Eduardo Jorge mostra que o órgão estava, até então, poupando os servidores suspeitos de envolvimento no caso.

2 comentários:

Anônimo disse...

A democracia está em estado terminal


http://www.youtube.com/watch?v=_W0l5tWr4RY

Lauro Viñas disse...

Na verdade, se a Receita fosse investigar as mutretas desse pessoal da era FHC, milhares estariam na prisão. Não deu tempo vender o Brasil para os amigos, mas o baque foi feio. Isso foi!

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".