Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dilma, MENTIRA nunca mais... Pede pra sair (e correndo)...

TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2008

Dilma Roussef, a atual Ministra da Casa Civil que usou Estela como um de seus codinomes, insiste no seu papel de vítima de supostas torturas na época da ditadura militar. Entretanto, quem estiver disposto a procurar pela veracidade do seu sofrimento, não encontra nada que a comprove. Seu nome é ignorado por diversos movimentos e grupos como Tortura Nunca Maispor exemplo. Dilma Roussef não é sequer citada em livros ou sites que tratam do assunto; seu nome não faz parte da relação de torturados em canto algum . E mais, mesmo entrando em contato com tais movimentos, sabemos que, para eles, Dilma não passa de uma 'desconhecida no ramo' .
***
Abaixo, trechos do livro "Brasil Nunca Mais, um relato da história", editado pela Arquidiocese de São Paulo (que não respondeu à carta enviada sobre o alardeado sofrimento de nossa ministra), em que são citados nomes e números de diversos processos contra terroristas.
***
***
Estranho que um grupo tenha se empenhado por cinco longos anos para levantar denúncias de pessoas torturadas ou de testemunhas de tais fatos sem que apareça o nome da terrorista Estela, apresentada hoje como tão importante à oposição ao governo ditatorial da época. Ou sequer surja em alguma página dos "documentos produzidos pelas próprias autoridades encarregadas dessa tarefa", como diz o último parágrafo. Mais estranho ainda que Estela/Dilma, com sua personalidade forte, deixasse seu sofrimento passar em branco, sem que fizesse alguma denúncia.
***
***
Um dos casos mais comentados sobre a ... "virilidade" de Dilma Rousseff é o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Mas o livro Brasil Nunca Mais, ao se referir ao assunto, também a ignora, como vemos abaixo.
***Teria sido Dilma Rousseff tão importante quanto pretendem mostrar? ***
Uma das diversas reportagens sobre Dilma na época da ditadura militar diz que ela foi presa, em janeiro de 1970 e condenada em três processos. De acordo com a ficha bem abaixo, é indiscutível que tenha sido presa. Porém, caso sua atuação fosse tão decisiva quanto alegam,porque seu nome não aparece nas diversas pesquisas feitas sobre o assunto? reportagem continua dizendo: "Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo, onde alega ter sido barbaramente torturada por 22 dias, mas ao sair da cadeia não tinha seqüelas e nenhum preso confirmou os suplícios da tortura nas condições relatadas por ela, no documentário “Tortura Nuca Mais”. No entanto, ao pedir informações sobre Dilma como verdadeira sofredora nas mãos da ditadura militar, ela é mais uma vez ignorada.
***
Troca de correspondência, em que só recebi as duas únicas respostas abaixo:
***
Pergunta enviada por e.mail a diversos grupos e movimentos referente à tortura no Brasil:
***
Estou fazendo um apanhado de dados sobre a história da ditadura militar e a tortura imperdoável a muitos brasileiros. Estranhei, porém, não encontrar, neste site, referência alguma a Dilma Rousseff que, estranhamnte, não foi sequer citada no "Tortura Nunca Mais." Vocês poderiam me informar onde posso obter mais detalhes sobre a tão importante participação que ela teve naquele terrível período da vida brasileira? Recebam minha admiração e abraços, Jurema Cappelletti

***
Resposta: De Contato - "Alexandre Barbosa" (alexandre@latinoamericano.jor.br) ***Olá Jurema, muito obrigado pelo contato e pela leitura do site. De fato, há vários brasileiros que sofreram e não estão nos arquivos. No caso do site Latinoamericano conto com a colaboração de colegas para aumentar os dados, pois sou sozinho na pequisa e atualização. Existe um livro do L. Maklouf chamado Mulheres que foram à Luta Armada (AINDA NÃO ENCONTREI ESTE LIVRO). De cabeça, não me lembro de citações sobre a ministra Dilma, mas nas referências bibliográficas dele, talvez você encontre algo a mais.Outro caminho é procurar contato com o GTNM do RS. Tenho muito interesse em publicar seu material no site se autorizar a divulgação. Permaneça em contato, por favor. Obrigado Ousar lutar, ousar vencer! Alexandre Barbosahttp://www.latinoamericano.jor.br/
***
Resposta do grupo GTNM: gtnm gtnm@alternex.com.br
Assunto: Dados sobre a tortura no Brasil
***
Dados sobre a tortura no Brasil Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008 14:24 De: "gtnm" gtnm@alternex.com.br A mensagem contém anexos -Campanha de Solidariedade ao Grupo Tortura Nunca Mais2.pdf (13 KB)*** Prezada Jurema: O GTNM/RJ somente tem pastas referentes aos mortos e desaparecidos políticos e aos ex-presos que prestaram depoimentos a nós ou em Auditorias militares à época. Vou verificar se há algum depoimento da Dilma Rousseff. Se tiver, envio-o por correio. Para tanto, precisamos do seu endereço postal. Encaminhamos em anexo nossa Campanha Parcerias-Solidárias.
abraços, Cecília Coimbra
***
Depois desta resposta, recebi do GTNM-Grupo Tortura Nunca Mais apenas um convite para a exposição de fotos, objetos e cartas que será feita nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório da UNIRIO na Praia Vermelha. Dilma-MENTIRA NUNCA MAIS-Rousseff continua ignorada.Outras informações, pelo jeito, vou aguardar eternamente, talvez por não se sentirem à vontade em responder.
***
Quem é Dilma Rousseff :
***
***
DADOS MAIS LEGÍVEIS Sobrenome: Linhares Número do artigo: TERRORISTA/ASSALTANTE DE BANCOS Nome: Dilma Vana Rousseff Linhares Alcunha: Estela Outros nomes: Luiza Patrícia Vanda Profissão: desconhecida Data nascimento:14.12.47 Atividade: ......... *** 1967 – militante da Política Operária (POLOP) MG 06/10/68 – assalto ao BANESPA Rua Iguatemi = NCr$ 80 mil 12/10/68 – planejamento assassinato Cap.Charles R.Chandler (?) 11/12/68 – assalto à cada de Armas Djana Rua do Seminário 48 armas ??/04/69 – Comando de Libertação Nacional (COLINA) 24/01/69 – Assalto ao 4º. RI Quitaúna, Osasco – SP 63 FAL, 3 INA. 4 cunhetes munição 18/07/69 – Assalto casa Gov.Adhemar de Barros 01/08/68 – assalto ao Banco Mercantil de São Paulo ??/09/69 Congresso VAR Palmares (Teresópolis) 20/09/69 – assalto ao quartel da Força Pública, Barro Branco (cont.)
***
Sites em que na lista de nomes Dilma não aparece ou sua importante participação é tida como duvidosa:
http://infomix2.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Cu panhêra.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".