Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lula acusa Aracruz e Sadia de especulação gananciosa

ESTADÃO
Joaquim Alessi, especial para O Estado de S. Paulo, sábado, 4 de outubro de 2008

Cavaleiro do Templo: porque um ser humano busca o saber? Uma das respostas é para poder entender o que se passa ao seu redor. Se uma pessoa não busca o saber básico de uma nação, a sua llíngua, não deseja saber mesmo de nada mais. O objetivo deste post não é divulgar uma notícia, é divulgar o comentário do mentecapto, do apedeuta, do jumento por opção número 1 do Brasil: o Presidente da República. O brasileiro está tão doente, tão deformado, tão imbecilizado que tem mesmo o Presidente que merece. Uma pessoa com todas as chances para ESTUDAR O QUE QUISESSE que escolhe deliberadamente não aprender nem mesmo A LÍNGUA QUE SE FALA EM SEU PAÍS no mais alto posto político do mesmo mostra claramente isto,  a doença de seu povo. Se na sua meninice não tinha nem mesmo o que comer mas que a partir de determinado momento só fez acumular prestígio imerecido e cheio de salários, indenizações e cortesias mereceria em outros países apenas o MESMO DESPREZO COM QUE TRATA A SUA NAÇÃO. Vejam abaixo:

SÃO PAULO -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 4, que as perdas das empresasAracruz e Sadia no mercado de câmbio não são decorrentes da crise financeira internacional, mas de especulação. “Não foi por causa da crise, mas da especulação”, disse Lula, no encerramento da campanha do candidato do PT, Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo. "Elas vinha especulando contra a moeda brasileira. Vinham praticando, por ganância, uma especulação nada recomendável", acrescentou.  O presidente assegurou ainda que a economia brasileira vai bem, apesar da crise...

4 comentários:

Anônimo disse...

Cavaleiro, gostei de sua foto. Ontem, li no Clausewitz que o seu blog estaria indicado para receber uma comenda. Parabéns!
Continuo lendo diariamente seu blog e sinto que minha mente está cada vez mais esclarecida. Obrigada pela sua miitância cidadã.
Quanto ao comentário de Dom Luís 51, demonstra não só ignorância do português, como de economia e política. Nossa situação é muito grave! Já era. Agora, então, com a crise dos mercados, estamos numa situação desesperadora.

Anônimo disse...

Isso é proposital, para se mostrar mais perto do "povo"... Enquanto isso, a população segue sendo idiotizada, mas achando tudo maravilhoso. E aih proliferam "movimentos sociais" para "cuidar" dessa população "marginalizada"... Realmente, o Brasil não tem solução.

Cavaleiro do Templo disse...

Ei Rô

Obrigado por tudo, vc é uma das pessoas que me fazem ter cada vez mais vontade de mostrar a cara demoníaca (no sentido religioso e no laico) do esquerdismo.

Abração, vamos em frente.

Cavaleiro do Templo

Cavaleiro do Templo disse...

Tania

Também acho que o Brasil vai ter que passar pelo flagelo que é o esquerdismo total para, talvez, aprender porque é essencial comprometer-mo-nos com a liberdade, guardando-a dos assaltantes da verdade e da vida.

Abração, vamos em frente.

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".