Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O QUE FALTA? Resposta: NADA. Ou melhor, o Brasil tomar vergonha na cara e tirar de Brasília a quadrilha...

Do portal da ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA ÉTICA E CIDADANIA
Em 31 maio de 2008

1. Saiu na Revista Época, que publicou inclusive fotos das mensagens, que Raúl Reyes (o terrorista morto no Equador) vinha enviando mensagens a Lula desde um mês depois da sua posse (primeiro mandato).

Usou como intermediário um vereador do PT à época - Edson Albertão (que agora é do PSol), que transita livremente nos acampamentos das FARCs (C.T. - ATENÇÃO: QUEM ACHA QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE REVOLUCIONÁRIO DEIXAR DE SÊ-LO ESTÁ PEDINDO PARA MORRER. ELOÍSA (ou HELOÍSA, confesso que não vou perder meu tempo averiguando) HELENA E O PESSOAL DO PSOL É "DA TURMA" QUE AÍ ESTÁ NO PODER).

A última delas teria sido entregue a Eduardo Suplicy (que confirmou o fato), que por sua vez a repassou a 'Frei Betto' (que não se manifestou por estar viajando pela Espanha).

Procurado Marco Aurélio Garcia afirma ter falado com o 'chefe', que não sabe de nada, não viu nada. Ele próprio, Marco Aurélio, também nada sabe.

Teor da mensagem:

Reyes pede encontro com Lula para tratar de 'temas de benefícios recíprocos' (??).

Nas anteriores, ele propõe convivência pacífica entre as FARC e o Brasil na fronteira (ele afirma que 'nossa Organização guerrilheira tem profundo respeito por todos os povos e governos vizinhos da Colômbia e, por essa razão, não intervêm nos assuntos internos de seus países (!!)) e pede apoio do Brasil no combate a Uribe e aos Estados Unidos (leia abaixo).

2. Diogo Mainardi denuncia na Veja que enquanto Olivério Medina, o representante das FARCs no Brasil, estava preso em Brasília, a pedido da Colômbia (seu país de origem, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos), sua mullher, Angela Maria Slongo, era nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II.

3. Finalmente, vem a público que o generoso Mr. Marco Aurélio Garcia, em discurso a seleto público no Foro de São Paulo, afirma que pretende que a América Latina participe da produção petrolífera do petróleo descoberto em NOSSO litoral.

E nós, continuamos aqui, reclamando uns para os outros...

(extraído do site do PT, curiosamente não escrito em português, mas na língua da pátria bolivariana)

Resolución sobre agresión a Ecuador

Declaración del Grupo de Trabajo del Foro de Sao Paulo

(no revista)

Los integrantes del Grupo de Trabajo del Foro de Sao Paulo deciden:

1. Condenar la agresión del gobierno de Álvaro Uribe a Ecuador, realizada el 1 de marzo de 2008, consecuencia de la implementación del Plan Colombia, programa diseñado por Estados Unidos, de su política militarista y escaso apego al Derecho Internacional y los Derechos Humanos.

(como fica a posição da OEA, aqui?)

2. Apoyar al gobierno progresista en Ecuador, liderado por el Presidente Rafael Correa. En ese sentido, se condena todo intento no democrático de boicotear el proceso de cambio e minar el inmenso apoyo popular con el que cuenta.

3. Reiterar su adscripción al principio de soberanía como eje de las relaciones entre los Estados, así como del respecto al Derecho Internacional.

4. Saludar que el conflicto sea tratado en instancias de la región, e insistir en la necesidad de desarrollar una institucionalidad democrática exclusivamente latinoamericana, que permita potencializar la integración y la resolución de conflictos.

5. Rechazar la Doctrina Bush de la “Guerra al Terrorismo y las intervenciones preventivas”, doctrina que asume al gobierno de Álvaro Uribe en su política internacional y tratamiento al conflicto colombiano.

6. Solicitar al gobierno de Ecuador y a la Comunidad Internacional investigar el papel desempeñado en la agresión colombiana, por el gobierno de Estados Unidos y sus fuerzas militares desplegadas en la región.

7. Saludar el compromiso del gobierno de Rafael Correa, de dar por terminado el Acuerdo de la presencia de militares estadounidenses en la Base de Manta, una vez que éste termine en el 2009. A la par, mientras tanto, respaldar el pedido de las fuerzas de izquierda de Ecuador, de realizar una auditoria internacional a la Base, para revisar si realmente cumple con el único propósito firmado: el combate al narcotráfico, o si realiza también acciones contrainsurgentes en el conflicto colombiano, control de flujos migratorios u otros, aspectos no contemplados en el Acuerdo suscrito en 1999.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".