Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

ACREDITE: O FORO DE SÃO PAULO, DESTA VEZ, NOS PRESTOU UM GRANDE SERVIÇO

Do blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO

Você já viu alguma ratazana desfilar por aí, tranquilamente, em plena luz do dia? É raríssimo. Elas preferem, e não sem razão, circular durante a noite pelas sombras dos canais de esgoto. É assim que os roedores se reproduzem se alimentam e sobrevivem com segurança. Esta analogia pode ser aplicada ao Foro de São Paulo, a entidade mafiosa fundada pelo Lula da Silva em 1990, e que até então, permaneceu convenientemente na penumbra, longe dos holofotes e protegida da opinião pública.

No entanto, o Foro de São Paulo resolveu deixar a zona de sombra, em Montevidéu. Obviamente, porque estão acreditando na proteção da redoma, ora proporcionada pelos governantes da esquerda latina. Em Montevidéu, desta vez, eles não esconderam sua agenda da imprensa (como sempre fizerem), e ainda foram mais além: usaram o Encontro para reafirmar suas intenções sobre a construção da “Grande Pátria Latina” (a Ursal), para desafiar as democracias do mundo inteiro, para reiterar e defender seus laços com as FARC (membro do Foro) e, principalmente, para repudiar o Presidente Álvaro Uribe, da Colômbia, que, segundo as conclusões do Foro, é "o principal fator de risco" para a paz na América Latina, ao mesmo tempo em que conclama as nações a "impedirem" uma guerra preventiva na região".

A CHAVE DE OURO DO ENCERRAMENTO
Ontem, durante o discurso de encerramento, o presidente Ortega da Nicarágua foi responsável por dois grandes momentos. Disse ele:

1 - Ele enviou suas "condolências e solidariedade" pela morte do terrorista das FARC, o "Tirofijo" - "Nosso irmão, o comandante 'Marulanda', foi um lutador extraordinário, que batalhou desde longos anos e foi o guerrilheiro de mais longa luta na história da América Latina e do Caribe"

2 - "o Governo colombiano é uma ditadura disfarçada de democracia da qual o povo colombiano é vítima".

Disse Paulo Francis certa vez:

"A melhor propaganda anticomunista é deixar um comunista falar". Também conheço outra afirmação rebatendo esta frase, que diz: “chega de deixá-los falar, eles já falaram e mentiram demais”.

Com relação ao fato das ratazanas do Foro São Paulo agora estarem falando abertamente, desta vez tenho que concordar com Paulo Francis. O assunto ficou velado durante 25 anos, e as pessoas sequer sabiam da existência desse tumor cancerígeno, criado pelo Lula da Silva. Olhavam-nos com desconfiança quando comentávamos sobre o assunto, em rodas de amigos e conhecidos.

Não temos recursos e tampouco temos apoio para fazer um amplo trabalho de conscientização sobre o assunto. Pois aí está! O Foro existe. E quanto mais eles abrirem a boca para vomitar sua bílis, mais facilmente as pessoas “com algum discernimento” poderão sentir o cheiro podre do esgoto, e quem sabe criar seu juízo (ainda que tardio) sobre o quê significa manter o Lula no Poder. Portanto, que eles rosnem e rosnem muito. Por Gaúcho/Gabriela


ELES SÃO MESTRES EM ESCONDER O PRÓPRIO RABO

A propósito, o Ortega é só mais um pária neste jogo sujo. Ele ousou falar sobre o povo colombiano, que é vítima da ditadura disfarçada de Uribe. Enquanto o Uribe tem mais de 80% de aprovação dos colombianos, Ortega é rejeitado pela maioria em seu país: Para 64,2% da população nicaragüense, o presidente Daniel Ortega é qualificado como um “governante autoritário, que atua para instaurar a ditadura na Nação. A informação é do Instituto M&R Consultores, e a pesquisa foi feita entre os dias 3 e 9 deste mês (maio). Se quiser saber mais leia aqui

A CASERNA VENEZUELANA ESTÁ SE MOVIMENTANDO

Mal estar no Exército pelas ligações de Chávez com a guerrilha

Um processo aberto recentemente no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) por um general ativo do exército venezuelano, atualmente relegado a sua casa sem mando nem tropa, por ordem presidencial, está mostrando novos níveis de mal-estar no interior da Força Armada Nacional (FAN), motivados, entre outos fatores, pelas evidências que vinculam o governo do presidente Hugo Chávez com a guerrilha colombiana.

No dia 15 de maio passado, o general da brigada Angel Omar Vivas Perdomo pediu ao TSJ para anular a ordem do presidente Hugo Chávez que obriga aos militares venezuelanos a utilizarem em seus cerimoniais o lema de inspiração cubana "Pátria, Socialismo ou Morte, Venceremos'', sob a argumentação de que é inconstitucional. É a primeira vez que um militar ativo e alto grau expressa abertamente sua oposição ao mandato presidencial.

O alto oficial é também um dos entre 800 e 1.000 coronéis, generais de brigada e de divisão, que segundo informes da inteligência, se encontram atualmente relegados em suas casas, sem responsabilidades nem mando sobre a tropa, principalmente porque se opõem à ideologia do estamento militar, e a converter as FAN em um exército socialista, inspirado no modelo cubano. Você pode ler a matéria completa no El Nuevo Herald (em espanhol)
aqui. Tradução – Arthur (MOVCC)


POR UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE, LONDRES ROMPE COM CHÁVEZ

O novo prefeito conservador da capital britânica, Boris Johnson, decidiu encerrar o acordo que seu antecessor havia feito com Chávez, para a importação de petróleo (cru) mais barato para o transporte urbano de Londres, em troca de assessoramento na gestão urbanística de Caracas.

Ken Livingstone, o prefeito anterior, abaixou o preço das passagens de ônibus para a população graças a esse pacto com o Chávez.

Johnson não renovará o pacto em agosto, quando se encerrará sua vigência, por entender que não faz sentido que Venezuela financie o transporte aos londrinos quando no país sul-americano existe tanta gente na pobreza.

Imediatamente, o conservador Boris Johnson afirmou que manterá os benefícios do preço baixo para a utilização do transporte público. - "Creio que muitos londrinos se sentem incomodados quando a gestão dos ônibus urbanos de um dos maiores centros financeiros internacionais do mundo esteja sendo financiada pela gente de um país onde muitos vivem na extrema pobreza”, disse Johnson.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".