Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Afegão convertido ao cristianismo será executado dentro de poucos dias

MENTE CONSERVADORA
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Said Musa, 45 anos, foi dito por um juiz que ele seria enforcado dentro de dias, a menos que ele se convertesse ao Islã.

Entretanto, o pai de seis filhos tem se recusado a renunciar à sua fé, dizendo ao jornal The Sunday Times, "Meu corpo é deles para fazerem o que quiser. Só Deus pode decidir se o meu espírito vai para o inferno".

Ele também afirmou que foi torturado e abusado sexualmente por guardas prisionais e reclusos.

Musa foi mantido na prisão desde maio do ano passado, depois de uma rede local de televisão transmitir imagens secretas de cristãos afegãos sendo batizados por ocidentais. A transmissão causou indignação, e os manifestantes exigiram a expulsão daqueles que apareceram na filmagem.

Ele buscou asilo na Embaixada da Alemanha, mas foi detido pelas autoridades, depois de apelos do deputado secretário do parlamento afegão, Abdul Sattar Khawasi, pela execução pública dos supostos convertidos, desencadeando uma caçada nacional.

O caso provocou indignação internacional de grupos de direitos humanos, que ressaltaram que o Afeganistão é um dos signatários da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento declara o direito à liberdade de religião, incluindo a liberdade de mudar de religião ou crença. No entanto, sob o islamismo, ou a lei da charia, a conversão a outra religião é considerada um crime.

Os advogados de defesa se recusaram a representar Musa, a menos que ele se reconvertesse, enquanto outros abandonaram o seu caso depois de serem ameaçados.

Musa, que perdeu sua perna esquerda na explosão de uma mina na década de 1990, trabalhou como fisioterapeuta para a Cruz Vermelha por 15 anos, enquanto assistia no tratamento de companheiros amputados.

A situação dos cristãos no Afeganistão, que ficou em terceiro lugar na "World Watch", da Portas Abertas (lista de países onde a perseguição contra cristãos é mais severa), se deteriorou desde o ano passado, com uma ofensiva maior por parte do governo sobre crentes de origem muçulmana.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".