Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AS IMPESSOAS E LA BLOGUERA CARIÑOSA - I e II


AS IM PESSOAS E LA BLOGUERA CARIÑOSA


HEITOR DE PAOLA


20/11/2009


É impressionante e revoltante como a ‘intelectualidade’ e a mídia chicque vem ignorando há 50 anos os dissidentes cubanos que sofrem ignóbeis torturas nos cárceres dos Castro, quando não são assassinadas de forma brutal, subitamente descobrem uma blogueira que passeia livremente por Havana, usa livremente a internet, recebe visitas de estrangeiros como se isto fosse trivial em Cuba, e a erigem em ícone, expressão máxima da oposição cubana! Enquanto isto, aqueles que sofrem nas masmorras, que lutam para derrubar o Muro del Malecón continuam sendo impessoas (nonpersons), como o diz no vídeo abaixo o Representante Republicano (Fl.) Lincoln Diaz-Balart, sobrinho de Fidel. Mais ainda, com a ascensão de um ídolo eles são mais profundamente soterrados na inexistência, o que é ótimo para o regime que prefere que ninguém saiba deles e de seus sofrimentos. E é por isto que a mídia chic lhe dá respaldo e ela desperta um enorme fã clube mundial, criando uma espécie de guarda pretoriana sempre a postos para atacar com fúria psicótica e tentar intimidar os que põem em dúvida sua autenticidade [[i]].


Esta reação reforça a tese de que Yoani Sánchez, não passa de umenigma embrulhado numa fraude, pois só pessoas ou situações fraudulentas despertam a ira da claque organizada sempre que são contestadas, a verdade não precisa ser defendida. O enigma é somente o que se refere a ela pertencer ou não aos quadros da DGI e estar a soldo do regime. Os indícios são fortes, como já apontei anteriormente, mas como obter provas de que alguém é agente secreto? Só se não fosse secreto! Todos parecem acreditar que o José Dirceu foi, mas alguém tem provas? Quanto a ser uma fraude não tenho a mínima dúvida.


Vejamos. O que fala la bloguera em seu tão badalado blog? Um monte de historinhas sobre a vida em Havana que espremendo bem sobra o que todo mundo que se interessa pelo assunto já sabia: em Cuba falta tudo, não se pode viajar, a polícia tudo controla, há áreas só para estrangeiros, a educação é uma porcaria, a medicina não presta para nada, etc. Yoani despolitiza a situação cubana, queixa-se de que o povo vive mal sob o regime, mas jamais o contesta política ou ideologicamente, jamais diz que o Partido Comunista tem que ser derrubado do poder. Nunca ataca a ideologia comunista, apenas diz que o povo vive mal. Sua crítica mais grave é que ‘hace más de doce años no se renueva el Comité Central del Partido Comunista’ (ver postFunerales, de 16/11). Fica implícita a sugestão de que o CC deve serrenovado e não derrubado e seus membros fuzilados! Ao despolitizar a política, segue à risca o ideal dos tiranos (Bernard Crick escreveu um livro sobre isto: In Defence of Politics, Weidenfeld & Nicholson, 1975) e, portanto, não representa nenhuma ameaça concreta ao regime.


No mesmo post esperei encontrar alguma denúncia sobre as mortes por assassinato. Ledo engano, em Cuba as pessoas estão morrendo de velhice!!! E do assassinato e sofrimento dos seus supostos correligionários dissidentes, dos quais quer distância? Nada! Parece que em Cuba só existem distritos policiais de uma polícia normal, comum a todos os países, nada de penitenciárias, masmorras, centros de tortura e desova de cadáveres. É como se na década de 30 um Judeu de posse de um rádio-transmissor de ondas curtas (só os mais velhos lembram o que era isto!) falasse do cotidiano sofrido dos seus irmãos no regime nazista sem sequer mencionar os pogroms, a Kristallnacht, o desaparecimento de seus amigos, as queimas de sinagogas ou os campos de concentração! Ou um russo que descrevesse as agruras dos moscovitas para comprar um mísero pão, a falta de liberdade, a obrigatoriedade do passaporte interno, mas nada de Gulag, clínicas ‘psiquiátricas’ para ‘doentes’ de dissidentofrenia ou dos porões da Lubyanka.


É exatamente isto que a ‘intelectualidade’ ocidental e a mídia chicadoram, nada de coisas horripilantes para não estragar o humor e o apetite! O povo cubano não tem o que comer? Dá mais fome ainda! Os dissidentes cubanos comem excrementos e baratas entre sessões de tortura? Argh!, xô coisa ruim, que mau gosto falar destas coisas!


Agressões só as supostamente sofridas por ela mesma ou sua turminha. Mesmo assim há cheiro de fraude no ar. Muito oportunamente, após o lançamento de seu livro no Brasil e de sua autenticidade ter sido contestada, Yoani foi ‘agredida’ por agentes da polícia. Observem bem ovídeo que ela postou. O rosto dela está limpo, não há hematoma visível em lugar nenhum. Ser filmado de muleta com cara sofrida qualquer um pode fazer. O mais curioso, no entanto, é que nas cenas de rua não aparecem os agressores nem cenas de agressão! Da mesma forma que no vídeo mostrado no artigo anterior, na hora do bem bom acaba o vídeo e só resta o áudio. Que pena, tsk, tsk...


Yoani resolveu fotografar seus perseguidores. Fotografou várias pessoas na rua e disse serem seus perseguidores. OK, vou sair por aí batendo fotos de transeuntes e colocar aqui no site dizendo que são meus perseguidores. Alguém acreditará? Claro que não, mas Yoani é blindada, tudo o que diz é verdadeiro por princípio, é matéria de fé e quem duvida é uma espécie de herege. Aliás, tudo o que se sabe sobre Yoani é o que Yoani diz. Não há provas, testemunhos, seu passado anterior ao lançamento do blog é totalmente desconhecido, também é totalmente desconhecida dos outros dissidentes, não trabalha, nem seu marido, mas se sustentam e, segundo fotos que ela mesma põe no blog, vivem muito bem para os padrões cubanos, alega que só usa a internet duas vezes por semana, mas faz postagens quase todos os dias (postou dias 12, 15, 16, 2 vezes no dia 18 e uma no dia 19).


No mundo atual que cultua Obama - um sujeito que gastou 2 milhões de dólares com advogados para não mostrar a certidão de nascimento, um documento que qualquer cidadão comum tira por internet - que acredita que a causa do ‘aquecimento global’ é a produção de CO² e que o comunismo acabou em 89, Yoani merece ser integrada ao panteão fraudulento de heróis.






[i] Não estou falando da mídia brasileira, a mais corrupta e fraudulenta de todas por sua unanimidade burra. Esta é inexpressiva em termos internacionais (quem mais lê Português?), mas me refiro à de todo o mundo, com as honrosas exceções de praxe.


Rep. Lincoln Diaz-Balart highlights grave condition of Martha Beatriz Roque on U.S. House floor




***



AS IM PESSOAS E LA BLOGUERA CARIÑOSA


HEITOR DE PAOLA


20/11/2009



II


AS IMPESSOAS


Após assistir ao vídeo, pense: aonde estava Yoani quando nove jornalistas da Red Cubana de Comunicadores Comunitários e dois dirigentes da oposição democrática se encontravam cercados pela polícia política na casa de Vladimiro Roca Antúnez, filho de Blas Roca Calderio, um dos fundadores do Partido Comunista? Seis mulheres e cinco homens, entre eles a economista Martha Beatriz Roque Cabello e o dono da casa que é dirigente social democrata pediam a devolução de uma mera câmera fotográfica: "La cámara fotográfica que estamos reclamando no es el objetivo final de esta protesta', sino "el símbolo de nuestros derechos''. Enquanto isto Yoani dispõe de laptop e acesso à internet e nas vezes em que é presa (?) e agredida (?) não lhe tomam o dito!


Marta Beatriz está muito fraca, quase sem forças e sua voz é muito tênue, apresenta calafrios e seus membros superiores estão paralisados. Somente através de gestões de última hora por via diplomática permitiram a entrada de um médico que diagnosticou graves problemas renais e descompensação metabólica. Vladimiro emitiu um comunicado pedindo pronunciamento internacional. O plantão terminou dia 18/11 para evitar mais violências. (Mais detalhes no NOTALATINA e no blog de Martha Beatriz).


Onde estava Yoani quando até o Diário las Américas publicava a carta do Dr. Oscar Elías Biscet González enviada da cela 123, relatando as cenas de humilhação a que foi submetido?


Por que nada acontece a Yoani num país onde só em agosto foram presas 100 pessoas por delito de opinião, somando-se em todo o ano mais de 1.000, a polícia agindo com extrema violência para dissolver atividades cívicas e manifestações pacíficas como não se via desde 2003, segundo informe da Revista Cubana Amanecer? Aonde é condenado a dois anos de prisão um cubano de 48 anos de idade, Juan Carlos González Marcos, conhecido como “Pánfilo”, simplesmente por dizer frente às câmeras de televisão que em seu país se passa fome?


Um relatório completo sobre a situação dos Direitos Humanos em Cuba de setembro de 2009 pode se encontrado na página do Consejo de Relatores de Derechos Humanos de Cuba. Um relatório da Human Rights Watch, New Castro, Same Cuba diz que Cuba nada mudou com a mudança de um Castro para outro. Detalhes fundamentais do relatório: uma lista de 53 presos políticos, descrição minuciosas de&nbspquatro casos ilustrativos, uma avaliação das condições desumanas das prisões, e muito mais. Yoani não está em nenhum destes relatórios. Será que alguém vai dizer que ela é uma coitadinha perseguida pelos dois lados por ser a única autêntica oposicionista? Ou vão continuar usando o ridículo argumento psicótico de que o governo tem medo dela porque haveria uma grita internacional? Uma revolução que matou dois de seus principais ícones, Camilo Cienfuegos e Che Guevara, e aprisionou um terceiro, Huber Mattos, por mais de vinte anos e matou, encarcerou e torturou dezenas de milhares de cubanos, e continua? Realmente, Raulzito deve estar tremendo de medo do poderio de la bloquera cariñosa! Ora, não me venham de borzeguins ao leito!


Segundo a organização REPORTEROS SIN FRONTERAS - CUBA a ilha é o segundo cárcere do mundo para jornalistas, depois da China. Quanto à internet, dizem textualmente: ‘qualquiera puede navegar por Internet...salvo los cubanos’. Raúl abriu aos cidadãos os hotéis que são dos poucos lugares onde se tem acesso à internet, mas os cubanos continuam sem poder se conectar (ver vídeo abaixo). Para autorizar a conexão exigem provas de que a pessoa vive longe da ilha. Em 3 de maio de 2008 Raúl permitiu aos cidadãos comuns possuírem computador, mas os preços são exorbitantes mesmo para os padrões dos países livres. Apesar disto, um internauta pode ser condenado a 20 anos de prisão se publica algum artigo ‘contra-revolucionário’ e a cinco se conecta-se ilegalmente à rede.


Se quiserem saber quem são os verdadeiros heróis cubanos, as impessoas, aqueles que a mídia se recusa a saber que existem, acessem Rostros de Héroes Cubanos o livro com o mesmo nome (414 pp) pode ser baixado aqui.


Outros sites que podem ser acessados pelos pesquisadores de história e que não interessam aos chutadores da mídia: Archivo Cuba, Baracutey cubano, Buena Vista Weblog, Human Rihts Watch Cuba, La Casa Cuba, Medicina Cubana, Payo Libre, Pinceladas de Cuba, Religion en revolucion, Reporte de Amnistia Internacional sobre Cuba, Rule of Law en Cuba, Sentencias de la Primavera Negra (2003), Union de Ex Presos Politicos Cubanos, Corriente Agramontista de Abogados Independientes, Instituto da Memória Histórica Cubana contra el Totalitarismo.


O ENCONTRO DE DUAS FRAUDES


Finalmente o Presidente que ninguém sabe onde nasceu encontra-se com a bloquera que ninguém sabe de onde veio! No dia 18 Yoani postou sete perguntas dirigidas a Raúl Castro e outras sete ao Obaminável. Pois dia 19, menos de 24 horas depois ele respondeu! Não parece coisa combinada? Para salvar a face Yoani disse que desde maio estava tentando fazer chegar a carta à Casa Branca, segundo declarações ao Globo do dia 20/11. Estranho é que no blog ela nada diz e se havia também outra carta para Raulzito por que não falou logo que mandou?


A meu ver o âmago da questão está na segunda parte da quarta pergunta:


Yoani: ¿Cuáles serían las condiciones previas que impondría su gobierno para iniciar un diálogo?


Resposta: Llevo tiempo diciendo que es hora de aplicar una diplomacia directa y sin condiciones, sea con amigos o enemigos.


Era tudo o que Raulzito precisava para enterrar de vez a existência dasimpessoas, pois esta sempre foi a condição principal: soltar os presos políticos e acabar com as prisões por delito de opinião.


E assim estará decretada a matança das impessoas que restam.


2 comentários:

W.NETO disse...

Pois é irmão, o quê realmente deseja a Yoani? Dividir! Aqui já existe um mal estar entre os blogueiros que "crêem" e os que duvidam da moça.
Lentamente o Gramscismo vai enfraquecendo qualquer tipo de oposição através da criação de mitos e ninguém percebe!

Um forte abraço!
W.Neto

Cavaleiro do Templo disse...

Worf, permita-me discordar em alguns pontos?

Eu adoraria ter certeza absoluta que "de um lado" estão os idiotas e "do outro" estão os que pensam, refletem, estudam e que não saem abrindo a boca sem estas etapas anteriores terem sido cumpridas. Em resumo, que vão para o "lado de lá" todos que DE FATO não estão do nosso lado, independentemente do(s) motivo(s) (burrice, oportunismo, falta de entendimento, etc, etc, etc.). Aqui precisamos dos melhores dentre os melhores. O lugar dos piores é o outro lado, junto com a Yoani, os Castro, Lula, Evo...

A Yoani, talvez sem perceber, está (no meu entender) nos ajudando a separar o joio do trigo.

Cordialmente,
Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".