21/10/2009
Um aluno de 12 anos de uma escola da rede municipal de ensino de Vila Velha, localizada no bairro Santa Rita, recebeu a tarefa de fazer uma redação. Para isso foi até a biblioteca da unidade e pegou um livro. O problema é que a publicação possui conteúdo inapropriado para crianças.
O livro trazia cenas de sexo, violência e embriaguez. Também utilizava de linguagem pesada e grosseira e cheia de palavrões. Ao perceber que o conteúdo não se adequava à sua idade, o menino mostrou o livro à mãe, que ficou perplexa. O material possui o selo do Ministério da Educação.
A diretora da escola foi procurada mas disse que não conhecia o fato porque não foi comunicada pela família. Porém ela confirmou que todos as publicações da biblioteca são aprovados pelo Ministério da Educação. A secretaria de educação de Vila Velha informou que foi determinada a retirada de todos os livros da rede municipal e que os exemplares serão devolvidos ao Ministério da Educação.
Cavaleiro do Templo: sabe porque digo que está tudo indo pelo caminho certo? Veja os vídeos abaixo depois de ler o texto:
É este o povo brasileiro, estes meninos e meninas que os revolucionários preciam para atingirem seus objetivos. Quando adultos, serão apenas parecidos com seres humanos. Serão os homem massa, o "novo homem" imprestável e doente mental, moral e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário