FORO DE SÃO PAULO leva convocatória do FORUM SOCIAL MUNDIAL a encontro de PCs
PORTAL VERMELHO17 DE NOVEMBRO DE 2008 - 15h43
Cavaleiro do Templo: alguém aí ainda acha que o FORO DE SÃO PAULO presta? Pois leia abaixo, então. O COMUNISMO/SOCIALISMO é a MAIOR mentira do século XX visto que, em nome da IGUALDADE SOCIAL (para usar os termos deles mesmos, a nova linguagem chamada o POLITICAMENTE CORRETO), cria a CLASSE SOCIAL MAIS PODEROSA QUE JÁ EXISTIU com poder equiparado apenas aos imperadores romanos, a CLASSE SOCIAL DOMINANTE DA "TURMA QUE MANDA" que tem em mãos TODOS OS PODERES DA NAÇÃO.
O Foro de São Paulo divulgou hoje (17) na
página do PT um documento que será distribuído durante o 10º Encontro dos Partidos Comunistas e Operários – dias 21 a 23, em São Paulo – incentivando os convidados a participarem do Fórum Social Mundial de Belém, que acontece no começo de 2009. O Vermelho reproduz a seguir a íntegra do documento.
Aos participantes do
10º Encontro dos Partidos Comunistas e Operários
De 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, acontecerá na cidade de Belém (estado do Pará, Brasil, região amazônica) mais uma edição do Fórum Social Mundial.
Este Fórum Social Mundial acontecerá numa conjuntura marcada pela crise do capitalismo e pelo debate de alternativas. Acontecerá na América Latina, região na qual a esquerda política e social tem obtido avanços. E acontecerá na região amazônica, espaço de embates cujo desfecho será fundamental para a sobrevivência da humanidade.
Por tudo isto, o Foro de São Paulo, organização criada em 1990 e que reúne um grande número de partidos latino-americanos progressistas e de esquerda, está incentivando os seus partidos membros, bem como os partidos amigos, a enviar participantes ao Fórum Social Mundial.
Estar presente no Fórum Social Mundial, promover e participar de suas atividades, fortalecer o Fórum Parlamentar Mundial e o Foro de Autoridades Locais, intercambiar pontos de vista e apresentar a posição dos partidos de esquerda e progressistas: este é o sentido da resolução aprovada pelo XIV Encontro do Foro de São Paulo, realizado em Montevidéu (Uruguai), em maio de 2008.
O Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo estende esta convocatória, aos participantes do 10º Encontro de Partidos Comunistas e Operários.
A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.
Olavo de Carvalho, íntegra
aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
"
Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário